O projeto promove a exibição de um filme chines por mês e tem como missão estreitar a relação cultural sino-brasileira
O projeto Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club promove a exibição de um filme chinês na segunda quinta-feira de cada mês. A curadoria do evento promovido pelo Chinese Bridge Club in São Paulo é de Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP. Nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 19:00, será exibido o filme “Happy Times”, comédia dirigida por Zhang Yimou.
Os longas são apresentados no espaço de eventos do Ibrawork, na Rua Augusta, 1917 – 6º Andar. A entrada é franca, sendo necessário apenas retirar os ingressos pela plataforma Sympla aqui. Após a exibição, a curadora Cecília Mello baterá um papo com a plateia, destacando elementos culturais do filme, seu significado e também responderá perguntas.
Sobre o filme
A produção conta a história de Zhao (Zhao Bensan) que, depois dos 50 e poucos anos de idade, decidiu antecipar a aposentadoria. Ele foi enganado por uma viúva (Dong Lifan), que o convenceu a se casar com ela.
Porém, trata-se de uma tentativa de golpe, pois a viúva acredita erroneamente que Zhao é o dono de um hotel lucrativo na cidade de Dalian. Gananciosa, pede ao noivo 50.000 mil yuans como presente de casamento. Para conseguir o dinheiro, Zhao vai realmente tentar se virar como hoteleiro.
Ajudado por seu amigo Li (Li Xuejian), eles transformam um velho ônibus numa espécie de motel ambulante. Quando Zhao conhece Wu Ying (Dong Jie), uma jovem órfã cega que lhe pede emprego como massagista, parece que sua sorte vai mudar. Mas logo a polícia vai baixar no Happy Times Hotel.