Home Esportes No Mundo da Bola tem edição especial sobre racismo e futebol
Esportes

No Mundo da Bola tem edição especial sobre racismo e futebol

Envie
© Foto TV Brasil.
Envie

No fim de semana que marca a abertura da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, competição que tem transmissão e cobertura especial na telinha da TV Brasil, o programa No Mundo da Bola discute os primeiros resultados da disputa neste domingo (23), ao vivo, às 20h30. A pauta ainda destaca o clássico Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as decisões dos estaduais e o racismo no esporte.

Além da apresentadora Marília Arrigoni, participarão do debate esportivo a narradora Luciana Zogaib e a jornalista Luciana Barreto, âncora e editora-chefe do telejornal Repórter Brasil Tarde.

A partida entre as seleções do Brasil e da Argentina e as finais das competições estaduais são temas de análise na mesa redonda. A TV Brasil transmite neste fim de semana os confrontos decisivos pelos títulos cearense e baiano, com o Clássico Rei, Ceará x Fortaleza, e o Ba-Vi, respectivamente, em parceria com a TV Ceará e a TVE Bahia, emissoras que fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Durante a produção, Luciana Barreto comenta a repercussão dos ataques racistas que sofreu nas redes sociais após comentar a fala do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, sobre a participação do Brasil na Libertadores.

No telejornal Repórter Brasil Tarde, a jornalista reforçou a importância das políticas antirracistas para combater as práticas de ódio em campo. Além de apresentar o noticiário vespertino da TV Brasil, a premiada profissional é mestre em relações étnico-raciais, palestrante, escritora e pesquisadora. Luciana Barreto é autora do livro Discurso de ódio contra negros nas redes sociais.

Sobre o programa

A primeira edição do programa de debate esportivo da emissora foi ao ar no dia 27 de junho de 1976 pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, que, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passou a fazer parte da TV Brasil. A tradicional mesa de debates passou a ter o nome No Mundo da Bola no dia 16 de junho de 2013, em sinergia com a Rádio Nacional, que desde 1930 tem um programa homônimo.

Ao vivo e on demand

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, pela TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Os principais programas estão no TV Brasil Play, por este site ou por aplicativo no smartphone. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Fonte

Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima

Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima

Leia Mais
Copa Mitsubishi bate recorde de inscritos na primeira etapa

Copa Mitsubishi bate recorde de inscritos na primeira etapa

Leia Mais
Barco Brasil anuncia novo integrante para a Volta ao Mundo Globe 40

Barco Brasil anuncia novo integrante para a Volta ao Mundo Globe 40

Leia Mais
Ticket Sports marca presença no 3º Summit ABRACEO | CBAt

Ticket Sports marca presença no 3º Summit ABRACEO | CBAt

Leia Mais
Seleção começa duelo contra Argentina com Wesley e Matheus Cunha

Seleção começa duelo contra Argentina com Wesley e Matheus Cunha

Leia Mais
Envie