Home Entretenimento Festival No domingo, 17, último dia do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, Lucia Murat participa de debate virtual
Festival

No domingo, 17, último dia do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, Lucia Murat participa de debate virtual

Envie
Default Featured Image
Envie

Um debate com a cineasta Lucia Murat no dia 17, domingo, às 19h, encerra a terceira edição virtual e gratuita do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, evento dedicado à produção realizada por mulheres para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. Com mediação da jornalista Flávia Guerra e participação da também cineasta Julia Murat, filha de Lucia, o encontro será acessível em Libras no YouTube do Telecine. Em homenagem à diretora, uma mostra com quatro de seus filmes está disponível na plataforma VIDEOCAMP e o recém-lançado “Ana. Sem Título” será disponibilizado no sábado, dia 16, por apenas 24 horas no Telecine Play.

Antes disso, filmes, debates, masterclass e painel são ainda opções para quem quiser aproveitar os últimos dias do festival. Diariamente, às 12h, no Youtube e Instagram do Hysteria, a Mostra Imaginários Possíveis exibe um microfilme. Quinta é a vez de Mergulha, de Pris Oliveira; na sexta, Nhandesy, de Graciela Guarani e no sábado, Nicinha Não Vem, de Muriel Alves.

No youtube do Festival, hoje, 14, às 19h e sábado, 16, e domingo, 17, às 15h, haverá encontros com cineastas sobre filmes exibidos na programação. Hoje, as realizadoras Coraci Ruiz, Julia Leite, Gautier Lee e Mel Jhorge, sob mediação de Galba Gogóia, conversam sobre seus filmes. Sábado o debate será com Tila Chitunda, Olinda Yawar Tupinambá, Bruna Carvalho Almeida, Brunna Laboissière e Radja Bechichi com mediação de Viviane Pistache. Domingo, é a vez de Caroline Leone, Ayani Hunikuin, Lillah Halla e Mariani Ferreira com mediação de Filippo Pitanga. Ao término do debate será anunciado o filme vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas.

Na sexta,15, o destaque é a mesa “Narrativas infantojuvenis e a construção do imaginário para e sobre as infâncias: um desafio no plural”. Participam Maíra Bosi, do Instituto Alana, e as roteiristas Janaína Tokitaka e Belise Mofeoli. A mediação será de Maíra Oliveira, autora, roteirista e atual presidente da ABRA (Associação Brasileira de Roteiristas e Autores). E sábado, 16, a masterclass “A construção narrativa e a reflexão da imagem” terá a presença da cineasta Nurith Aviv e mediação de Helen Beltrame-Linné.  Primeira cineasta mulher reconhecida como diretora de fotografia pelo Centre National du Cinéma (CNC/França), Nurith abordará seu processo criativo com Agnès Varda no filme Documenteur (1981) e o seu processo autoral, com foco especial para o seu filme Sinais.

Na plataforma VIDEOCAMP estão disponíveis os filmes da Mostra Homenagem Lucia: Que Bom Te Ver Viva (1989), Maré, Nossa História de Amor (2007), A Memória Que Me Contam (2013), Em Três Atos (2015). Para conferir onde assistir aos filmes e participar de outras atividades, basta acessar o site  www.cabiria.com.br

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA 14/10

SESSÃO | Videocamp

EU ESPERO O DIA DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, de Brunna Laboissière e Bruna Carvalho Almeida (Documentário de criação, 21’, Brasil – SP, 2020)

Disponível 14 a 17/10

12h | Youtube Hysteria MOSTRA IMAGINÁRIOS POSSÍVEIS – Microfilme “Mergulha” de Pris Oliveira (Experimental, 75’’, SP/Brasi, 2020)

19h | YouTube Cabíria Festival ENCONTRO COM CINEASTAS – Debate Filmes: LIMIAR, de Coraci Ruiz ACESSO, de Julia Leite DESVIRTUDE, de Gautier Lee SAPATÃO: UMA RACHA/DURA NO SISTEMA, de dévora mc Com: Coraci Ruiz, Julia Leite, Gautier Lee e Mel Jhorge. Mediação: Galba Gogóia * Acessível em Libras.

SEXTA-FEIRA 15/10

11h | YouTube Cabíria Festival Mesa: Narrativas infantojuvenis e a construção do imaginário para e sobre as infâncias: um desafio no plural.

Com: Maíra Bosi, Janaína Tokitaka e Belise Mofeoli. Mediação: Maíra Oliveira

* Acessível em Libras.

12h | Youtube Hysteria MOSTRA IMAGINÁRIOS POSSÍVEIS – Microfilme “Nhandesy” de Graciela Guarani (Experimental, 180”, PE/Brasil. 2020)

SÁBADO 16/10

SESSÃO Especial | Telecine Play ANA SEM TÍTULO, de Lucia Murat – Disponível 16/10

11h |YouTube Cabíria Festival

MASTERCLASS A construção narrativa e a reflexão da imagem Com: Nurith Aviv. Mediação: Helen Beltrame-Linné *Tradução consecutiva. Acessível em Libras.

15h |YouTube Cabíria Festival

ENCONTRO COM CINEASTAS – Debate Filmes DESLOCAMENTOS, PARAÍSO E CAOS, de Tila Chitunda EU ESPERO O DIA DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, de Brunna Laboissière e Bruna Carvalho Almeida KAAPORA – O CHAMADO DAS MATAS, de Yawar Tupinambá Com: Tila Chitunda, Olinda Yawar Tupinambá, Bruna Carvalho Almeida, Brunna Laboissière e Radja Bechichi. Mediação: Viviane Pistache. *Tradução consecutiva. Acessível em Libras.

DOMINGO 17/10

15h | YouTube Cabíria Festival

ENCONTRO COM CINEASTAS – Debate Filmes PELA JANELA, de Caroline Leone, AYANI POR AYANI, de Ayani Hunikuin, MENARCA, de Lillah Halla, ROTA, de Mariani Ferreira Com: Caroline Leone, Ayani Hunikuin, Lillah Halla e Mariani Ferreira. Mediação: Filippo Pitanga

16h30 | YouTube Cabíria Festival

Anúncio do Prêmio Canal Brasil de Curtas

ENCERRAMENTO

19h | YouTube TELECINE

ENCONTRO COM A CINEASTA HOMENAGEADA

Com Lucia Murat e Julia Murat. Mediação: Flávia Guerra

* Acessível em Libras.

O festival segue com programação intensa até o dia 17, confira os detalhes em www.cabiria.com.br

É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira
É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira
Saudando Clementina: Naiara Negreiros apresenta show João Bosco Ancestral
Saudando Clementina: Naiara Negreiros apresenta show João Bosco Ancestral
Festival Choro Jazz: Espetáculo musical reúne mestres do choro em Fortaleza e Jericoacoara-
Festival Choro Jazz: Espetáculo musical reúne mestres do choro em Fortaleza e Jericoacoara-
Indaiatuba sedia a primeira edição do Festival Quanta Cultura com uma série de atrações artísticas para todos os públicos
Indaiatuba sedia a primeira edição do Festival Quanta Cultura com uma série de atrações artísticas para todos os públicos
Realeza da São Paulo Oktoberfest celebra a diversidade do festival e os 200 anos da imigração alemã no Brasil
Realeza da São Paulo Oktoberfest celebra a diversidade do festival e os 200 anos da imigração alemã no Brasil
Envie

RBN Stories