Nigeriano se destaca na segunda edição do Boxe na Veia 2022

O Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin, em São Caetano do Sul (SP), recebeu neste sábado (30) a segunda edição do torneio Boxe na Veia 2022.

A competição do estilo olímpico voltada na formação de novos talentos da nobre arte é realizada todos os meses na cidade do ABC. Foram disputadas 12 lutas em diferentes categorias e o destaque ficou com o nigeriano Kossi Choken na categoria até 85 kg.

Nascido em Onicha, pequena cidade do estado de Eboni, o pugilista veio ao Brasil para trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014 e já em 2015 ingressou na nobre arte. Lutando na categoria meio-pesado, Kossi Choken (Guarany) derrotou seu oponente David Gaef (São Caetano) por decisão unânime.

”Quero ser lutador profissional de boxe, conseguir viajar o mundo, competir nos Estados Unidos, viver por isso, viver da luta, esse é o meu sonho, esse é o meu objetivo de vida”, declarou o boxeador nigeriano, que já lutou na Forja dos Campeões em 2019 e ficou com o segundo lugar da competição.

Os 12 combates do evento reuniram, principalmente, com jovens promessas do boxe nacional dos principais clubes do país, entre eles, o Corinthians também foi destaque com atletas no ringue.

Atleta da nova geração, Caio Alves (Corinthians) superou nos 71 Kg Giuliano Ferrado (Guarany). ”Foi uma luta interessante com um oponente muito forte, batia muito duro, consegui boxear, movimentar e sobressai com meu boxe, poderia ter ido um pouco melhor, faltou muita coisa, mas é isso, obrigado ao São Caetano, obrigado para todo mundo que estava aqui me ajudando, aos treinadores e ao Corinthians”.

”Estou vindo aqui principalmente para me preparar para as melhores competições do Brasil, na última, no Cinturão Newton Campos, eu saí com a medalha de prata e agora se Deus quiser buscar o ouro no Paulista e no Brasileiro”, comentou Caio Alves Carlos, atleta do Corinthians na categoria medio-ligeiro.

A terceira etapa do Boxe na Veia vai ocorrer no sábado (28/5) no Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin em São Caetano do Sul (SP).

”O boxe tem uma tradição aqui na cidade, já trouxemos o Servílio de Oliveira para trabalhar com a gente, então o boxe sempre trouxe muitas formas de trabalho do esporte para nós, com o advento do Ricardo Rodrigues vindo aqui trazer mais para o esporte, o boxe agora com essa programação de um card por mês, ficou muito importante”, disse o secretário de esporte de São Caetano do Sul, Mauro Checkin.

RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA DO BOXE NA VEIA:

1- Exibição – Kauã Almeida (Boxe de Ouro) x Marcos de Souza (Boxe de Ouro) – Vencedor: Marcos de Souza.
2. 42,0 Kg (I) – Pedro Henrique (Maua Jack) x Matheus Vinicius (Fundação Gibi) – Vencedor: Matheus Vinicius.
3. 52,0 Kg (J) – Zenon Júnior (Fundação Gibi) x Guilherme de Souza (Mauá Jack) – Vencedor: Zenon Júnior.
4. 57,0 Kg (J) – Bruno Souza (Carrasco) x Deywison Silva (Fundação Gibi) – Vencedor: Deywison Silva.
5. 75,0 Kg (J) – Bryan Robson (São Caetano) x Ruan Rangel (Carrasco) – Vencedor: Ruan Rangel.
6. Caroline Cardoso (Jundiai) x Lina Silva (Geladeira) – Luta Cancelada.
7. 57,0 Kg (E) – William Ricardo (São Caetano) x Wendel Patrick (Fundação Gibi) – Vencedor: Wendel
Patrick.
8. 71,0 Kg (E) – Heberhy Souza (Maua Jack) x Matheus Vaz (Corinthians) – Luta Cancelada.
9. 63,5 Kg (E) – Pedro Silva (Corinthians) x Victor Pinto (São Caetano) – Luta Cancelada.
10. 69,0 Kg (E) – Wanderley Mexicano (Perfeição Team) x Andre Mascote (Geladeira) – Vencedor: Andre Mascote.
11. 84,5 Kg (E) – David Gaef (São Caetano) x Kossi Choken (Guarany) – Vencedor: Kossi Choken.
12. 69,0 Kg (E) – Nickson Silveiro (Mogi) x Jhonatan Silva (Maua Jack) – Vencedor: Nickson Silveiro.
13. 71,0 Kg (E) Giuliano Ferrado (Guarany) x Caio Alves (Corinthians) – Vencedor: Caio Alves.
14. 64,0 Kg (E) – Gabriel Oliveira (Corinthians) x Caíque Julião (São Caetano) – Vencedor: Caíque Julião.
15. 78,0 Kg (E) – Moura Turci (Boxe de Ouro) x Yanick Manuel (Independente) – Vencedor: Moura Turci.

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.