0

Obra põe em xeque o tradicionalismo da área para defender um novo caminho: a Medicina Personalizada, baseada no Big Data e na inteligência artificial acessível

A inteligência artificial está influenciando vários setores, inclusive, a medicina. Ao passo que a indústria farmacêutica, antes, dita imbatível e altamente rentável, está perdendo espaço por conta da exigência por parte de médicos e pacientes. É o surgimento da “Medicina do Amanhã”, tema que dá nome ao livro de Pedro Schestasky, médico neurologista, professor, pesquisador, e empreendedor de novas tecnologias em Medicina. Lançado pela Editora Gente, a obra, que já está em pré-venda pela Livraria Vanguarda, tem lançamento oficial marcado para 10 de fevereiro.  Todo o lucro arrecadado durante a pré-venda será convertido para a AACD de Porto de Alegre, e o exemplar adquirido até o dia 10 terá uma dedicatória especial.

Ao longo das mais de 200 páginas, divididas em 11 capítulos, apresenta ao leitor a Medicina dos 5 Ps (Preditiva, Preventiva, Proativa, Personalizada e Parceira), que vem ao encontro de pacientes e profissionais da saúde como um novo caminho para a área da saúde.

Com o objetivo de descomplicar a medicina, o livro “Medicina do Amanhã” lança ainda algumas provocações: afinal, é possível imaginar um mundo em que com tanta informação e ferramentas disruptivas à disposição, poderemos fazer melhores escolhas? Como as relações entre pais e filhos podem melhorar, uma vez que predisposições a condições como autismo e depressão sejam detectadas antes mesmo que o bebê nasça? Ou quanto vai se tornar mais fácil combater doenças como a obesidade e o câncer quando procedimentos que melhoram a microbiota intestinal se tornarem rotina?

Tais reflexões propostas pelo autor prometem descontruir as crenças e os pré-conceitos que as pessoas têm sobre saúde, reduzindo a desinformação, horizontalizando a relação médico-paciente, reduzindo sua dependência e aumentando a qualidade de vida, e longevidade saudável dentro de uma perspectiva realista. Além disso, o uso prático destas tecnologias pelo médico e paciente, dão luz ao programa desenvolvido pelo autor, denominado MAP (Movimento, Alimento, Pensamento), que propõe a desconveniência e o combate ao sedentarismo, a dieta mediterrânea, e a meditação ou práticas anti-stress, que surge durante a obra como um novo caminho para quem busca ter mais saúde.

Serviço:

Livro Medicina do Amanhã – Editora Gente

Autor Pedro Schestatsky

ISBN

Link para pré-venda: Livraria Vanguarda

Preço sugerido: R$ 49,90

Lançamento: 10/02/2021

centralrbn

Treinamentos em 2021: por que investir no formato online?

Artigo anterior

Ele vai transformar a sua ideia em negócio

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias