Conecte-se conosco

Agenda

Nesta sexta-feira (12), roda de samba do Grupo Botequim homenageia Mês da Consciência Negra

Gal do Beco é a convidada da noite, quando o grupo promete reverenciar a luta do povo negro com muito samba

Publicado

em

Nesta sexta-feira (12), roda de samba do Grupo Botequim homenageia Mês da Consciência Negra

Depois de ter esgotado seus ingressos na roda de samba do último mês de outubro, o Grupo Botequim abre as portas do Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo próxima sexta-feira, dia 12, 21h, para homenagear, através de grandes sambas, a luta do povo negro por igualdade e liberdade. A roda faz uma homenagem ao Mês da Consciência Negra e recebe como convidada a “dama do samba da Bahia”, Gal do Beco. Os ingressos já estão à venda (R$ 20) no Sympla: https://www.sympla.com.br/roda-de-samba—mes-da-consciencia-negra—grupo-botequim__1401776

Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Botequim, lembra que o samba sempre foi uma bandeira de resistência e, não à toa, suas letras registram a luta contra o racismo. O próprio Grupo Botequim faz das suas canções ferramentas de protesto, como em “Grito de Liberdade” (Pedrão/ Roberto Ribeiro) e “Pro tempo virar” (Pedrão/ Roberto Ribeiro). “Vai ser uma noite muito especial de resistência, um momento de alegria, mas também de conscientização, vamos gritar cantando pelo povo preto e sua luta, que, na verdade, se dá todos os dias”.

Para reforçar o coro, a convidada da noite é uma grande veterana das rodas de samba, madrinha e amiga do grupo, Gal do Beco. Carioca da gema e baiana de coração, por muitos anos à frente do famoso Beco de Gal, ela carrega a marca de ser uma grande divulgadora do samba de raiz e intérprete de grandes sucessos de compositores como João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho e Nelson Rufino.

“Vamos cantar pela diversidade e em apoio a todos os movimentos pela igualdade racial”, reforça Roberto. O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

SERVIÇO:

Grupo Botequim – Mês da Consciência Negra

Participação: Gal do Beco

Quando: 12.11 (Sexta-feira)

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Horário: 21h

Valor: R$20

Vendas: Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/roda-de-samba—mes-da-consciencia-negra—grupo-botequim__1401776

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *