Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

nenhum município do Rio apresenta alto risco para a doença

Publicado

em

Por

Default Featured Image

O Mapa de Risco da Covid-19, divulgado hoje (8), aponta redução de 39% no número de óbitos e de 35% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados pela doença no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, pela primeira vez, desde o início do ano, nenhum dos 92 municípios ficou com índice de alto risco de transmissão da covid-19 e pela sexta semana consecutiva, o estado segue com a classificação geral de baixo risco (Bandeira Amarela). A análise compara as semanas epidemiológicas 38 (de 19 a 25 de setembro) com a 36 (de 5 a 11 de setembro).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “esta é a segunda semana consecutiva que o estado do Rio registra o menor número de óbitos”. Segundo Chieppe, esse dado é muito importante porque mostra que a vacinação está fazendo efeito. “Para que possamos continuar mantendo os indicadores baixos precisamos avançar agora na aplicação da dose de reforço dos idosos e profissionais de saúde”, avaliou.

A taxa de ocupação de UTI passou de 48%, no levantamento anterior, para 45%; e a de enfermaria, de 24% para 23%, as menores desde o início do ano de 2021. Com a redução, alguns leitos estão sendo revertidos para tratamentos de outras especialidades.

Das nove regiões do estado, sete estão em Bandeira Amarela: Metropolitanas l e II, Serrana, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Centro-Sul e Baía da Ilha Grande. As regiões Norte e Noroeste estão na faixa Laranja e nenhuma está na Vermelha.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores Roxa (risco muito alto), Vermelha (risco alto), Laranja (risco moderado), Amarela (risco baixo) e Verde (risco muito baixo).

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil

Link

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Foto: Divulgação Leia Mais

Com ação inédita de combate ao sedentarismo, SportsCenter recebe certificado do Guinness World Records

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.