Natura, marca líder em perfumaria nos lares do Nordeste, anunciou planos de atuação em cinco estados durante as festividades juninas que acontecem na região. De 10 de junho a 8 de julho, o São João Natura estará presente nas cidades de Maracanaú (CE), Amargosa (BA), Arcoverde (PE), Mossoró (RN) e Aracaju (SE), todas conhecidas por atrair grandes volumes de público para suas festas. A marca planeja distribuir cerca de 1 milhão de amostras durante a ação.
Em Maracanaú, no Ceará, a marca apresentará a Casa Natura, um stand fixo que funcionará durante 10 dias e terá espaços lúdicos das principais marcas de perfumaria e cuidados com o corpo da Natura. A Casa contará com salas temáticas, como Humor, Faces, Natura Homem, Luna e Tododia, onde os visitantes poderão conhecer as linhas da marca e ganhar brindes.
Em Amargosa, na Bahia, e em Arcoverde, em Pernambuco, o foco da ativação será nas marcas de perfumaria, maquiagem e cuidados com o corpo, e a marca distribuirá amostras de Luna Coragem, Humor Transforma, Natura Homem Elo e Tododia Cereja e Ameixa. Já em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e em Aracaju, em Sergipe, a Natura apostará em uma ativação específica da linha Natura Tododia, lider absoluta no Nordeste. Serão montadas estruturas que convidam o público a sentir o poder da hidratação perfumada dos cremes corporais e body splash das linhas Ameixa e Flor de Baunilha e da queridinha e nº 1 do Brasil, Cereja e Avelã. Os produtos serão expostos em uma kombi estilizada e instagramável, onde as pessoas poderão experimentar os produtos e ganhar brindes da linha Tododia.
A ativação da Natura no São João do Nordeste reforça a presença de marca líder de vendas na região. De acordo com a Kantar, divisão Worldpanel, Painel Nacional de Consumidor, a Natura é a marca líder de perfumaria nos lares do Nordeste, com uma participação de mercado em valor de 36,8% (Categoria: Creme para o Corpo).
Isto demonstra a popularidade da marca e seu compromisso com a região e seus valores. Além disso, a Natura é a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
Ao realizar essas ativações exclusivas nos principais estados do Nordeste durante o São João, a Natura fortalece seu compromisso com a região e celebra a cultura local, que é tão importante para as comunidades nordestinas.
Felipe Muniz Palhano