Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Nadando com Thiago Pereira impacta na vida dos alunos

Publicado

em

440009 1114263 Pq37
Foto: Flávio Perez/ On Board Sports

O projeto Nadando com Thiago Pereira tem transformado a vida de centenas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, oferecendo aulas gratuitas de natação no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda (RJ). Desde sua inauguração em agosto de 2022, a iniciativa atende 360 pessoas em 20 turmas, promovendo a saúde e o bem-estar por meio do esporte.

Recentemente, os alunos receberam novos materiais do próprio Thiago Pereira, como toucas, óculos, uniformes e livros, reforçando o compromisso com a qualidade e o incentivo ao esporte.

Um exemplo de sucesso é o jovem Lorenzo, de 11 anos, que equilibra sua rotina entre a escola, os treinos de natação no projeto e as atividades na equipe de futebol das categorias de base do Resende F.C., na cidade vizinha a Volta Redonda. A prática da natação não só melhorou seu desempenho físico, como também trouxe benefícios significativos para sua saúde.

“Ele tinha alguns problemas respiratórios e agora, com esse processo contínuo de estar em contato com a água fazendo natação, melhorou consideravelmente. Então a natação na vida dele com certeza foi um divisor de águas,” disse Leonardo Ávila Martins, pai do Lorenzo. “Esse projeto do Thiago Pereira foi muito importante. Todas as semanas ele está aqui duas vezes.”

Durante a inauguração da segunda fase do projeto, Lorenzo, junto com seus amigos, desfrutou do novo espaço jogando bola e nadando, o que reforça a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento das crianças.

Thiago Pereira, que acompanhou de perto o crescimento do projeto, está otimista sobre o futuro: “Tenho certeza que vai ser um projeto mais maravilhoso ainda que os dos últimos anos. A gente tem um objetivo pro ano que vem de aumentar o número de núcleos pelo país e fazer crescer ainda mais o projeto aqui em Volta Redonda também.”

A natação, além de ser um esporte completo, é crucial para a segurança das crianças, como explicou André Leonardi, Gerente Geral da Fundação CSN: “Saber nadar é uma coisa tão importante porque traz segurança para as nossas famílias. Infelizmente, no Brasil tem muita criança que ainda sofre com o afogamento. Agora, a Rose Vilela (mãe do Thiago) falou a coisa mais importante: mais do que a gente só prevenir o afogamento, a gente vai aprender muitas coisas através do esporte.”

O projeto é patrocinado pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Fundação CSN, Vulcabrás e Grupo Nossa Senhora do Ó, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e do Parque Aquático Municipal de Volta Redonda. Recentemente, os alunos receberam novos materiais do próprio Thiago Pereira, como toucas, óculos, uniformes e livros, reforçando o compromisso com a qualidade e o incentivo ao esporte.

O Instituto Thiago Pereira, responsável pela iniciativa, tem como missão tornar o esporte acessível a todos, promover os valores que a prática esportiva ensina e utilizar a natação como uma ferramenta de prevenção de afogamentos. Thiago Pereira, que é sobrevivente de um afogamento aos 2 anos de idade, sempre enfatiza a importância de saber nadar para melhorar a segurança e desenvolvimento das crianças.

Foto: Mauricio Nunes Leia Mais

COM PREMIAÇÃO RECORDE E MUITOS BRASILEIROS, ARUBA SAND SERIES É ÚLTIMA CHANCE PARA VAGA NO FINALS

Foto: Divulgação/De Peito Aberto Leia Mais

Projeto Ativamente: esporte como instrumento de convivência e qualidade de vida

Santander/Divulgação Leia Mais

Avenida Litorânea, em São Luís, recebe a SRUN, o circuito de corrida de rua do Santander, dia 23

APA / Divulgação Leia Mais

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.