Nadador Thiago Pereira entra para o mercado de suplementação
0

Thiago Pereira é um dos maiores nomes do esporte brasileiro. Maior medalhista pan-americano da história e prata em Londres 2012 batendo a lenda Michael Phelps, o ex-nadador se aposentou após a Rio 2016 e desde então investe em novos negócios dentro e fora do esporte. O atleta de Volta Redonda (RJ) deu nome para competições de natação inovadoras como o Troféu TP, esteve ao lado players do segmento startups ligadas ao fomento ao desporto e desde 2019 é o sócio da 2points, que organiza ao lado da Senna Brands o Troféu Ayrton Senna de Kart, além de fazer ativações com marcas como Prevent Sênior.

Agora, Thiago Pereira entra no mercado de inovação e bem-estar e se une à NOVVO como sócio ao lado do empresário pernambucano Felipe Rebelatto. O nadador apresentou a novidade exclusiva no mundo durante a distribuição no carnaval carioca do Camarote Allegria 2022 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e no Baile da Vogue de 2022 no Copacabana Palace. O NOVVO, um suplemento alimentar natural que auxilia a combater os sintomas do dia seguinte pós-celebração. O produto natural com anuência da Anvisa em sua patente, surgiu após pesquisas com cientistas e autoridades de biomateriais na América do Norte.

Segundo Thiago Pereira, o produto é inovador e deve ser referência no mercado nacional em pouco tempo, já que ajuda na manutenção do organismo, na redução da absorção de gordura, repõe vitaminas, estimula a eficiência do sistema imunológico e atua como antioxidante, evitando o desgaste no organismo.

”O NOVVO faz com que as pessoas acordem bem no dia seguinte para dar continuidade ao seu dia, no caso dos atletas, nos treinos. A gente sabe que os atletas têm vida social e não só dentro do esporte, isso ajuda eles a se manterem produtivos, poderem treinar e se exercitar, manter-se em dia com as rotinas”.

O NOVVO se destaca no mercado por ser único no mundo, ter ingredientes de qualidade premium e apresentar o clean label, termo em inglês com significado de rótulo limpo, que deixa de lado elementos artificiais, sintéticos ou químicos. O conceito também está ligado ao uso de ingredientes orgânicos, livres de alérgenos e glúten. Com tecnologia molecular própria, o produto natural é composto por cápsulas de Quitosana 3g, L-Cisteína 42mg, Colina 83mg, vitaminas B6 6mg, B1 2mg, B12 4,8mcg, C 360mg e E 300mg.

Considerado livre do anti-doping dos atletas, a fórmula possui múltiplas funcionalidades, por isso é chamado de super-suplemento. Outros benefícios do NOVVO são o auxílio na manutenção dos níveis de colesterol, na produção de colágeno, no correto funcionamento do intestino, do sistema imune, no metabolismo energético, e ser fonte de vitaminas essenciais para a manutenção do organismo.

Os principais insumos são desenvolvidos em sociedade com uma empresa Norte Americana, e importados, com características específicas e patenteadas, desenvolvidas ao longo de quatro anos. Em São Paulo (SP), ocorre o encapsulamento, envase e vendas através do site: www.novvo.com.br ou através de suas redes sociais:

Instagram: @acordeNOVVO

Tiktok: @acordeNOVVO

Youtube: @acordeNOVVO

A descoberta do produto surgiu quando Felipe Rebelatto, depois de uma noite agitada, enquanto precisava conduzir um importante projeto em seu período de consultor estratégico de BIG4 e pelo acaso percebeu que um ingrediente natural o deixava disposto no dia seguinte, quando ingerido na noite anterior. Então resolveu entender os motivos para compartilhar essa novidade e criar o NOVVO. A partir daí, começaram os investimentos nos estudos visando as melhores características, para ofertar a melhor qualidade e potencialidade ao mercado. Em 2016 foi elaborada e registrada a patente, pois não existia nada igual no mundo.

Em 2020 a Anvisa deu anuência na patente e iniciou-se o processo de testes independentes chegando a conclusão de que precisava lançar o produto para dar liberdade às pessoas de celebrarem, curtirem os momentos da vida sem maiores preocupações com o dia seguinte.

”A vida merece ser bem vivida. Acreditamos que cada segundo é importante demais para ser desperdiçado. O mundo está cheio de oportunidades. De experiências incríveis. Cada um de nós está construindo o seu amanhã. E precisamos estar dispostos para alcançar novas e maiores conquistas, sem deixar de celebrar a família, os amigos e as realizações.”, explicou o fundador.

O NOVVO atua de diversas formas, a mais importante é a capacidade de ajudar a absorver gorduras e aldeídos que ficam circulando no seu corpo quando você consome alimentos gordurosos ou ingere bebidas alcoólicas. Evitando a circulação do acetaldeído, o corpo sofre menos e você acorda se sentindo melhor. Além disso, o NOVVO é fonte de fibras e vitaminas que possuem propriedades antioxidantes, evitando que o seu organismo inflame ao longo da noite pós celebrações.

As ativações do NOVVO começaram na semana retrasada com o primeiro teste de distribuição no Camarote Allegria da Sapucaí. O processo teve diversos feedbacks positivos, principalmente nas redes sociais.

”Muitas pessoas disseram que conseguiram curtir os sete dias de carnaval sem se preocupar com o dia seguinte, sem acordar mal, dispostos a se divertir ainda mais. Até médicos, após entenderem o mecanismo de atuação, sugeriram recomendar aos seus pacientes. Além do Carnaval, fizemos também o lançamento no baile da Vogue 2022, onde os convidados receberam no credenciamento para se prepararem para o baile, acordar bem no dia seguinte, sábado, para curtir o Rio de Janeiro”, completou Felipe Rebelatto.

Adicionalmente o produto é comercializado em conformidade com a RDC 240/2018. Esta Resolução estabelece as categorias de alimentos e embalagens dispensadas e com obrigatoriedade de registro sanitário”. Registro de Patente nº BR102016002586-9. Anuência da Anvisa sobre produto publicado no Ofício de número 141/20/COOPI/GGMED/ANVISA. Para demais solicitações ou dúvidas regulatórias, consulte o SAC ou entre em contato conosco.

 

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar