Home Esportes Olímpico Nadador Matheus Gonche bate recordes no Campeonato Paulista de Inverno 2022
Olímpico

Nadador Matheus Gonche bate recordes no Campeonato Paulista de Inverno 2022

Envie
Default Featured Image
Envie

O atleta Matheus Gonche foi um dos destaques do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Inverno – Troféu Salvador Granieri Sobrinho, realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, em Santos (SP), no tradicional Clube Internacional de Regatas.

O nadador do Sesi-SP conquistou cinco medalhas na piscina de 25 metros santista, com direito a dois recordes de campeonato em provas individuais e mais três pódios em revezamentos. Na abertura do campeonato, o jovem de 23 anos ganhou os 100m borboleta com o tempo de 51s36, estabelecendo a melhor marca paulista.

No encerramento da competição neste domingo (14), o nadador de Resende (RJ) dominou os 200 metros borboleta desde o início e fechou para 1min54s80, seguido por Pedro Vieira (Sesi-SP) com 1min57s15 e Gabriel Ogawa (ECP) com 1min57s44.

”O campeonato foi muito bom, me senti bem enquanto nadava as provas individuais e os revezamentos. Na piscina de 25m sempre tive um pouco de dificuldade e neste campeonato provei que posso nadar tão bem quanto na de 50 m.  Nadei bem e fiz bons tempos. Os resultados foram cinco medalhas e dois recordes, fiquei extremamente feliz pois foram minhas melhores marcas no Paulista desde minha chegada ao Sesi-SP”, disse Matheus Gonche.

O atleta olímpico ganhou o revezamento medley misto pelo Sesi-SP ao lado de Julia Goes, Vinicius Assunção e Lorrane Ferreira. E o bronze nos revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre

O próximo desafio de Matheus Gonche será o Troféu José Finkel, que será disputado entre os dias 13 e 17 de setembro, no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife (PE). O evento vale vaga no Mundial de Natação de piscina curta de Melbourne, na Austrália.

Os índices estabelecidos pela CBDA têm como base o 5º tempo de cada respectiva prova no último Campeonato Mundial de Natação, realizado em Doha, no Catar, em 2021. Os índices, como de costume, só poderão ser obtidos em finais A da competição determinada pela CBDA.

”Saio com boas expectativas para o Finkel. Os índices para o mundial de curta estão bem difíceis, mas não impossíveis de conquistar. Me surpreendi como meus tempos e sei que posso dar o meu melhor para representar o Brasil mais uma vez em um campeonato internacional de ponta”, completou Matheus Gonche.

Depois do Finkel, o representante do Sesi-SP terá duas etapas de Copa do Mundo de Natação. De 28 a 30 de outubro em Toronto, no Canadá, e de 3 a 5 de novembro em Indianápolis, Estados Unidos.

Inscreva-se para receber notícias sobre Olímpico

Envie

RBN Stories