Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Na pandemia, empreender em família pode ser um grande negócio

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Com a pandemia do coronavírus, muitas famílias brasileiras decidiram investir em um negócio próprio, seja por desemprego de algum membro familiar ou por uma oportunidade surgida com a crise. Segundo dados levantados pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o empreendedorismo familiar representa 90% dos empreendimentos no Brasil. 

Quem optou por empreender em família foi o casal Antônio Dal Monte e Renata Barbieri Brecher, que idealizaram o desejo de ter o próprio negócio no mês de março deste ano, abrindo uma franquia da rede Anjos Colchões & Sofás, na cidade de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul.

Mesmo em tempos de crise, o setor de gastronomia é um dos que mais atrai novos empreendedores e reage à retração de vendas com operações de delivery e take away. Foi o que levou o casal Leonardo Paulino Pita Santorio e Naianne Siqueira dos Santos a abrir uma franquia da rede Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, em Salvador/BA. Assim como o casal Ricardo Salton Rosek e Silvia Camargo Chede Salton Rosek, que inauguram em fevereiro a primeira loja da rede Chocolateria Brasileira, em Curitiba/PR, também do segmento gastronômico.

Já na área da educação, o casal Mel Gouvea e Bruno Ribeiro tornaram-se sócios em uma franquia da Park Education, especializada em idiomas e outros cursos livres, em Campinas/SP. “O desejo e a ideia partiu do Bruno e eu apoiei, pois vimos na franquia um meio para alcançarmos um plano de vida compartilhado a longo prazo”, comenta a empresária. Para ela, existem alguns fatores que tornam o dia a dia mais fácil: a confiança, por saber que ambos estão dedicados para o sucesso do negócio e que beneficiará toda a família, e ter sempre alguém para contar e dividir os desafios.

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.