Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Na palma da mão e em tempo real: performance, disponibilidade e segurança são essenciais para quem contrata os serviços de logística

Publicado

em

Por

Na palma da mão e em tempo real: performance, disponibilidade e segurança são essenciais para quem contrata os serviços de logística

Com 20 anos de expertise em logística emergencial aérea para o público B2B, a Prestex atende clientes de diversos segmentos, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em todo o Brasil. Atuando de forma personalizada, com modelos de entrega inteligentes e exclusivos, a empresa tem índice de aprovação de 99,8% de SLA (Service Level Agreement).

“Para prestar nossos serviços dentro de uma logística 4.0, com a qualidade e agilidade que os clientes necessitam, é preciso contar com tecnologia de ponta, uma equipe bem estruturada, além de adaptar e personalizar as coletas e entregas de acordo com as demandas de cada segmento e setor da indústria”, explica Marcelo Zeferino, COO (Chief Commercial Officer) da empresa.

Nos últimos três anos, a Prestex investiu em tecnologia e inovação com o objetivo de aumentar sua eficiência e otimizar os recursos, utilizando estratégias omnichannel. Inovando na área, a empresa desenvolveu um sistema próprio de rastreamento que permite ao cliente acompanhar na palma da mão cada etapa de sua carga – via APP, computador ou tablet.

Pelo sistema é possível checar a localização em tempo real, alertas de movimentação de carga, controle de velocidade, alerta de desvio de rota, indicadores de falhas e previsão precisa da entrega.“Trabalhamos com tecnologia de ponta e, ainda mais importante do que isso, nossas soluções, além de modernas, são completamente adaptáveis para as necessidades de cada cliente e segmento. Não temos um pacote que é oferecido para todos. Nós temos soluções e estratégias de acordo com o que for melhor para quem contrata nossos serviços.”, destaca Marcelo.

Afinal, rastreamento e segurança de carga são aspectos indispensáveis na logística moderna, pois garantem a transparência e a integridade das mercadorias no processo de transporte e distribuição.Todo o investimento em tecnologia e inovação resultou na otimização do funcionamento das aplicações em todo supply chain da Prestex. Por consequência, os clientes ganham mais agilidade para acessar dados e gerar relatórios. “Os clientes sabem que temos uma operação estável e segura, utilizando ferramentas de monitoramento que medem seus principais indicadores em tempo real. Além de medir, conseguimos antecipar possíveis eventos e assim podemos resolvê-los sem impacto para as empresas”, comenta Marcelo.

Inovação sempre – A Prestex atua em toda cadeia de valor da indústria de transformação. Atende mais de 5 mil empresas e opera por meio de uma rede de parceiros em todo o Brasil. Todos os veículos contam com sistema de controle e rastreamento via satélite. “Nosso propósito é levar a nossa inteligência e experiência em logística 4.0 não apenas para que nossos clientes transportem suas mercadorias, mas para que seus negócios também ganhem vantagem competitiva”, destaca o COO da Prestex.

Assessoria de Imprensa/Instituto Atlântico Leia Mais

Parceria entre Instituto Atlântico e M.Dias Branco capacita gestores em Ciência de Dados

Divulgação Leia Mais

Do simulador de trânsito ao mercado de luxo: o brasileiro que criou o “metaverso dos imóveis”

Imagem: Divulgação Leia Mais

Deerns participa do DCD> Connect | Brasil 2025 para debater tendências e inovações no setor de data centers

Divulgação Leia Mais

A Economia Digital em Expansão: como proteger sua marca, seus dados e seu negócio na era online

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples Leia Mais

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.