Home Entretenimento Leitura Na Bienal, Jovem Nerd lança coleção de livros que arrecadou 8,5 milhões de reais em financiamento coletivo
Leitura

Na Bienal, Jovem Nerd lança coleção de livros que arrecadou 8,5 milhões de reais em financiamento coletivo

Envie
Default Featured Image
Envie

Neste sábado (9), o Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país, lança, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a coleção Nerdcast RPG: Cthulhu. São quatro livros que reúnem o conteúdo dos episódios do podcast de maior audiência da plataforma Jovem Nerd, empresa do ecossistema Magalu.

A quadrilogia surgiu da ideia de transformar o episódio final do podcast RPG: Cthulhu em um formato colecionável, como um livro ou quadrinho. O projeto, financiado por meio de crowdfunding, deu tão certo, que transformou em livro não apenas o último episódio, mas a saga inteira. Isso, graças ao sucesso do financiamento coletivo, que arrecadou 8,5 milhões de reais em apenas dois meses, o maior da história da Catarse, pioneira em crowdfunding no país. Mais de 19 mil fãs do Nerdcast participaram da vaquinha coletiva. Em troca, receberam a coleção e os itens colecionáveis.

O Nerdcast RPG: Cthulhu é um podcast-jogo, que teve os personagens interpretados pelos fundadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni, Deive Pazos, além dos podcasters Rex, Tucano, Carlos Voltor e Sr. K, e pelo escritor e mestre de RPG, Leonel Caldela. A adaptação para os livros foi feita pelos escritores Fábio Yabu, Karen Soarele e Fred Rubim. A ilustração ficou a cargo de Alice Monstrinho e Matteo Santos.

No lançamento da Bienal, os autores estarão presentes para recepcionar os fãs da saga, distribuir autógrafos e bater um papo em um painel da programação oficial do evento.

Em abril de 2021, o Magalu adquiriu o Jovem Nerd, plataforma criada há 20 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.

A plataforma Jovem Nerd foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e relevância entre os podcasts produzidos no país e foi um dos primeiros a adotar o formato publicitário do branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Envie

RBN Stories