Músico radicado no Piauí Hugo dos Santos lança álbum homônimo
0

Com mais de 10 anos de atuação na cena cultural do Piauí, Hugo dos Santos é músico e compositor, com trabalhos lançados desde 2011, com os EPs das bandas Trinco e Guardia Nova. Daí em diante foram uma série de shows em diversos espaços do Piauí e do Nordeste, além de álbuns com outros projetos e solos. Em 2018, o músico em parceria com o DJ PTK (Do Quilombo Louco Beats) o projeto Tupi Machine, que lançou um álbum no mesmo ano.

No ano de 2021, após um ano de pandemia sem shows, Hugo começou a lançar alguns singles solos, o primeiro foi “Telha”, com participação da cantora parnaibana Brisa, que tem mais de 14 mil plays no spotify e recentemente “Tudo Aquilo Que Arde em Meu Peito”, que entrou na playlist editorial “Sambas da Manhã” do spotify e está chegando aos 10 mil plays.

Agora, o artista se prepara para lançar seu terceiro trabalho solo. O disco homônimo tem 5 faixas que foram produzidas em Teresina durante esse momento intenso e tenso pelo qual passamos de pandemia. “Canções sobre os tempos bons do passado, esperanças para o futuro e também alguns gritos presos no peito, que precisavam sair”, comenta Hugo dos Santos. Um trabalho que dialoga com a música popular brasileira e com algumas de suas raízes, mas também se conecta com o contemporâneo através de experimentos com voz, violão, sintetizadores e percussão. “São texturas sonoras que nos levam em alguns momentos para ambientes psicodélicos e camadas com muito reverb que claramente vem de influências da música Dub Jamaicano”, explica o artista.

A produção é assinada por Levi Nunes (Da banda Ultrópico Solar; Nevi Lunes) e conta com a participação de membros da Ultrópico na sua feitura. O disco foi gravado na casa do produtor Levi Nunes em Parnaíba-PI e mixado e masterizado no BlackRoom estúdio em São Luís-MA. Trata-se de um trabalho com composições que nasceram na cidade de Teresina e foram gravadas no litoral do Piauí. Do rio para o mar. Do mar para a rede. Da rede para quem ao vento soprar

OUÇA NO SEU STREAM FAVORITO NO LINK

Músico radicado no Piauí Hugo dos Santos lança álbum homônimo

Acompanhe Hugo Dos Santos no Instagram:
https://www.instagram.com/dos_santos_hugo/
Ficha Técnica:

Guitarra: Lucas Linhares
Guitarra: Lívio Nascimento
Baixo: Sandoval Filho
Percussão: José Du Valle
Percussão: Hugo dos Santos
Cavaquinho: Marcell Régis
Voz e violão: Hugo dos Santos
Piano: Sandoval Filho
Piano e Sintetizador: André Oliveira
Sintetizador: Hugo dos Santos
Voz na música Telha: Sabrina (Brisa)
Produção: Levi Nunes
Mix e Master: BlackRoom Estúdio.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar