O que o mundo da música tem a ver com o universo dos livros? Para o arquiteto, escritor e músico Toni Grado, as duas coisas se complementam. O álbum instrumental Trilhas para lugar nenhum, que tem lançamento previsto para essa sexta-feira (24), faz uma conexão com o livro Não Branco Não Homem, primeiro volume de quatro da saga política homônima. Apesar de não ter sido gravado em torno do livro, o álbum serve de trilha sonora para este romance ficcional.

As 12 faixas musicais acolhem o ouvinte por diversos meios e frentes: do clássico ao jazz, proporcionando um mix de suspense, mistério e bom humor, a partir de uma variedade de instrumentos musicais. Autor de crônicas, contos e peças, Toni também é pianista e compositor com formação em jazz. Todas as faixas que completam o álbum Trilhas para lugar nenhum estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

O novo álbum conta com a participação de outros músicos como o compositor e arranjador Alexandre Guerra; o engenheiro de som Luis Paulo Serafim; e também a direção artística, instrumentação e gravação de Vicente Falek.

O que: Lançamento do álbum instrumental Trilhas para lugar nenhum
Composições e produção: Toni Grado
Arranjos: Toni Grado (exceto “Alcatraz” e “Já que você não vai”)
Direção artística e orquestraçõesVicente Falek (exceto “Alcatraz” e “Já que você não vai”)
Arranjos e orquestrações “Alcatraz” e “Já que você não vai”: Alexandre Guerra
Mixagem: Luis Paulo Serafim
Data de lançamento: 24 de setembro de 2021
Plataformas: Spotify, Amazon Music e YouTube
Link para escutar: https://tonigrado.com.br/musico/
Link Spotify: https://spoti.fi/3Dz2MUM

Sobre o músico: Toni Grado, 59 anos, é pianista e compositor com formação em jazz, além de escritor e arquiteto, nascido e morador de São Paulo capital a vida toda. Sua discografia iniciou em 2009 com o lançamento do álbum Desoriente, em companhia do compositor e maestro Alexandre Guerra. Em 2020, lançou o single Albatroz.                                                                                                                                                                          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.