conecte-se conosco

Clip

Música praticamente inédita de Gonzaguinha é destaque em leva de seis videoclipes da cantora HANNA

Avatar

Publicado

em

Dona de façanhas incríveis em suas quatro décadas de carreira – desde sua gravação, em 1981, da trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz; tendo emplacado música, pela Som Livre, na novela Partido Alto (TV Globo), para a personagem de Christiane Torloni (1984); até sua participação no Programa do Jô (1999), à conquista do título de Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro (2019), e à proeza de conseguir das mãos do próprio João Gilberto autorizações exclusivas para regravar seus clássicos “Ho ba la la” e “Bim Bom” – a inquieta HANNA não cruzou os braços durante a pandemia. Com o setor de eventos estagnado e artistas se desdobrando para realizar lives e promover lançamentos online, a cantora de Maceió, radicada no Rio, não se contentou em lançar apenas um videoclipe, e sim SEIS, quase que simultaneamente, todos disponíveis no YouTube desde janeiro e com produção/direção de Rafael Ferreto.

O feito, por si só, não causa maior surpresa e perplexidade se considerarmos ainda um outro motivo: um dos vídeos, “Vestidinho de Festa”, é sua gravação para uma música composta e escrita por Gonzaguinha exclusivamente para a cantora, um ano antes de falecer, em 1991. Desconhecida até então, a música foi gravada por HANNA somente dez anos depois, em 2001, no CD “Nós em Nós”, lançado pela Ipanema Records, porém com pouca projeção na imprensa. A música de Gonzaguinha permaneceu desconhecida, inclusive, para os herdeiros dos direitos autorais do compositor, que só tomaram conhecimento de sua existência neste ano, em fevereiro, quando o álbum se tornou disponível nas plataformas digitais.

“Eu morava em Paris mas vinha ao Brasil de vez em quando…em uma dessas vindas, me encontrei com Gonzaguinha, pedi uma música e, por acaso, dei meu telefone. De surpresa, recebi sua ligação dizendo que estava pronta!”, relembra a cantora. “Eu não tinha como gravar na época também porque havia uma crise nas gravadoras, então guardei a música, continuei em Paris, fazendo meus shows. Quando voltei pra cá, em 1999, gravei sozinha, em estúdio, com os arranjos do Mario Bastos…a Ipanema Records se interessou, buscou todas as autorizações e decidiu lançar, mas não divulguei. Acabei guardando o CD comigo e somente agora estou colocando nas plataformas digitais”, explica.

O vídeo “Vestidinho de Festa”, lançado no último dia 6 de março, se junta a uma fornalha que vem vindo à tona desde o início do ano. Do seu último CD “O Amor é Bossa Nova – vol.2”, lançado em 2019 e dedicado a João Gilberto, a cantora aprontou outros cinco videoclipes: “Menino do Rio”, lançado no dia 8 de março, e quatro lançados em janeiro e fevereiro (“Pra quê discutir com a Madame”, “Ligia” e “Retrato em Branco e Preto”). Seu último videoclipe lançado, a canção “Triste”, também do seu último CD, foi lançado no dia 30 de março.

Videoclipes HANNA lançados em 2021

Triste (30 de março) – https://www.youtube.com/watch?v=DP_REVWnisU

Menino do Rio (8 de março) – https://www.youtube.com/watch?v=bLuJYcGkA5w

Vestidinho de Festa (6 de março) – https://www.youtube.com/watch?v=0q5mynoiPX4

Pra quê discutir com a Madame (fevereiro) – https://www.youtube.com/watch?v=XNkkXSn64Kw

Lígia (fevereiro) – https://youtu.be/sQ18nk-WZGo

Retrato em Branco e Preto (janeiro) –  https://youtu.be/_XXylkv6Sp8

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clip

Vou Zuar lança segundo volume para o projeto “Pagodin do Vou Zuar”

Avatar

Publicado

em

Chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (16), “Pagodin do Vou Zuar, Vol. 2”, novo álbum do grupo Vou Zuar, dando continuidade ao projeto “Pagodin do Vou Zuar”. O segundo volume conta com todas as faixas já lançadas nos EPs homônimos, reunidas em um álbum completo, no qual será possível conferir sucessos que marcaram gerações, regravações em versões atuais, além de músicas inéditas.

Ouça “Pagodin do Vou Zuar, Vol. 2”

O novo projeto ganha um destaque maior ao listar as suas participações. Grandes nomes do segmento, além de colaborações de artistas em evidência abrilhantam o mesmo. O grupo teve a honra e felicidade de receber: Suel, Xande de Pilares, Chininha, TH dos Anjos e Emiliah.

Vou Zuar conta com mais de 130 milhões de visualizações no YouTube, incluindo o primeiro volume do projeto “Pagodin do Vou Zuar”, com faixas como “Teu Segredo”, “Duvido”, “Meu Talismã” e “Utopia”, além de participações como Thiago Soares e Anderson Leonardo.

“Pagodin do Vou Zuar, Vol. 2” chega para reunir família, amigos e todos aqueles que curtem um bom pagode com a veia que só o grupo Vou Zuar tem. O álbum está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo das faixas “Fica / Dez a Dez” está disponível no YouTube.

Assista “Fica / Dez a Dez”

Continue lendo

Clip

Com nomes como MC Leozinho Zs e MC Caverinha, Beco Filmes lança o projeto “Favela Canta”

Avatar

Publicado

em

O projeto “Favela Canta, Parte 1” consistiu na produção de um material exclusivo de artistas convidados para realizar um DVD para o canal da Beco Filmes. O cenário foi um galpão, mostrando um pouco das vivências e trabalhos de MC’s de sucessos do passado e da atualidade.

Ouça “Favela Canta, Parte 1”

Foram realizadas apresentações individuais de músicas que relatam a cultura do funk, sucessos de artistas renomados e algumas inéditas, assim como artistas promissores com real potencial para serem novas revelações do funk. A gravação foi realizada respeitando os protocolos de segurança contra o COVID-19.

O projeto já havia sido idealizado por Jonathan Alves, fundador da Beco Filmes, em meados de 2020. A partir do início de dezembro do mesmo ano, foi dado início a produção de “Favela Canta”. Ao todo, foram selecionados 25 artistas, são eles: MC Leozinho Zs, MC Caverinha, MC Rita, MC Talibã, MC Kauan, MC Di Magrinho, MC Joãozinho Vt, MC Mãozinha, MC Renatinho e Alemão, MC v7, Jhef, MC Keke, Biel Cash, Clisman, MC Scodelli, MC Dinho da VP, Lu MC, MC Dino do Morrão, MC Lil, MC Lip Sheik, MC menor Pl, MC Mk do Mdj, MC Paçoca, MC Pk e MC Dan da Capital.

“Favela Canta” é dividido em 6 partes, com 10 músicas e 10 artistas diferentes. O lançamento do primeiro volume do projeto foi nesta sexta-feira (16), em todas as plataformas digitais, junto ao vídeo de MC Leozinho Zs, com a faixa “Vários Abandona”, no canal oficial da Beco Filmes no YouTube.

O novo álbum da Beco Filmes, “Favela Canta, Parte 1”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Assista “Vários Abandona”

Continue lendo

Clip

Zerky lança novo single “Later”

Avatar

Publicado

em

Depois do sucesso de “Dark Side” e “Doses and Mimosas”, músicas que o artista fez em colaboração com Vintage Culture, Zerky lança seu novo single “Later”. A faixa traz as principais características do artista, que apresenta algo novo em sua discografia.

Ouça “Later”

Carregando influências do vocal R&B, “Later” conta com um break de trap, misturado perfeitamente com o 124 BPM. A faixa traz um sentimento energético e esperançoso, que nos faz acreditar em um novo horizonte, uma nova visão de futuro, mesmo que ainda seja “tarde”.

Com suporte de diversos DJs conceituados, Zerky vem se consolidando como um dos principais produtores de nu disco e indie dance do Brasil, acumulando parcerias com grandes nomes como Vintage Culture, Dubdogz e Liu.

O novo single de Zerky, “Later”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o visualizer da faixa está disponível no YouTube.

Assista “Later”

Continue lendo

TENDÊNCIA