Faixa-preta revelou principais planos para a carreira esse ano
Campeão de inúmeros torneios mundo afora, Ricardo Evangelista atualmente se recupera da sua última lesão para retornar “voando” às competições em 2021. Natural da cidade do Rio de Janeiro, o faixa-preta que deu seus primeiros passos na arte em suave com apenas 15 anos, influenciado pelo irmão mais velho, já conquistou alguns dos principais torneios de Jiu-Jitsu no planeta.
De olho em novos horizontes na carreira, o atleta de 33 anos agora busca iniciar a sua trajetória nas artes marciais mistas. Treinando em outras modalidades já há um certo tempo, o atleta revelou o desejo de assinar com uma grande organização de MMA esse ano:
— Se possível pretendo lutar o Campeonato Mundial de Master outra vez e o Campeonato Mundial da categoria adulto. Espero terminar o ano com bons resultados, e se tudo der certo fechar um bom contrato no MMA ainda em 2021 — declarou o faixa-preta.
Dentre as principais conquistas de Ricardo Evangelista estão as medalhas de prata e bronze conquistadas no Mundial da IBJJF, 7 títulos do Grand Slam de Abu Dhabi, 2 ouros no Abu Dhabi Pro e mais recentemente o Pan Jiu-Jitsu que levou no ano passado.
Com quase 20 anos de carreira e inúmeras medalhas conquistadas, o atleta revelou o maior sonho na arte suave, conquistar o título no Mundial que é realizado todos os anos na Califórnia:
— Já bati na trave algumas vezes no Campeonato Mundial da IBJJF, esse seria um campeonato que desejo muito ser campeão — finalizou o faixa-preta da GF Team.
Atual campeão no Submission Hunter Pro, defendeu o título recentemente contra Alex Ceconi no fim de 2021. Já no Campeonato Mundial da IBJJF, Ricardo soma duas pratas, e 2 bronzes. Sempre entre os melhores, o atleta espera que no ano de 2021, possa chegar ao lugar mais alto do pódio na principal competição da modalidade no cenário mundial.