Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Mulheres no digital: curso de empreendedorismo feminino com foco em destrava emocional e Marketing Digital tem mudado a história de muitas mulheres nas regiões de Santos e São Vicente

Publicado

em

Mulheres no digital: curso de empreendedorismo feminino com foco em destrava emocional e Marketing Digital tem mudado a história de muitas mulheres nas regiões de Santos e São Vicente
Divulgação

O projeto é uma iniciativa do Instituto Rede Mulheres Que Decidem, e tem como propósito capacitar mulheres empreendedoras no âmbito digital

‘Distribuição de riqueza’, é assim que a empresária Priscilia Queiroz começa definindo o projeto ‘Mulheres no Digital’, uma iniciativa idealizada pelo instituto Rede Mulheres Que Decidem, no qual ela é representante. Com sedes nas cidades de Santos e São Vicente, litoral sul da grande São Paulo, o curso de capacitação profissional em marketing digital tem mudado a vida de muitas micro-empreendedoras das regiões.

O programa tem como base três pilares: inovação emocional, vendas e o marketing digital: ‘O curso começa trabalhando a destrava emocional, uma metodologia que eu trago, onde é ensinado às nossas alunas, a importância de possuir uma força emocional para seguir os pilares mais técnicos, inicia Priscilia. ‘Assim que essa necessidade é entendida, entram as nossas profissionais especializadas em vendas compartilhando técnicas mais concentradas na produção de conteúdo para as redes sociais e construção de uma autonomia digital’, completa a empresária.

Em uma sociedade cada vez mais conectada, às redes sociais se tornam grandes aliadas para essas empreendedoras, principalmente aquelas que ainda não tem a sua marca consolidada. Redes como Instagram e Tik Tok, principais plataformas trabalhadas no curso, impulsionam as vendas dessas profissionais, permitindo que elas se conectem com novos clientes de várias regiões do país e até do mundo.

Para a jovem Camila Félix, empreendedora na área da beleza e aluna do curso Mulheres no Digital, a possibilidade de passar mais tempo com o filho pequeno foi o que a motivou a trabalhar por conta própria. A moça, que era jovem aprendiz, viu o seu futuro ser impactado totalmente ao descobrir uma gravidez na adolescência.

Logo após a descoberta, ela passou a empreender, mas ainda faltava um entendimento sobre como funcionava esse novo desafio. ‘‘O RMQD me mostrou que eu estava no caminho certo, eu só estava meio perdida. Eu comecei fazendo o curso A Liderança da Mulher Decidida, só que ainda havia uma necessidade de aprender a divulgar o meu trabalho nas redes sociais, foi então que eu fiz O Mulheres no Digital e hoje eu já tenho o meu WhatsApp comercial, o meu catálogo e já consigo vender online’, conta Camila.

O curso é totalmente gratuito, possui certificação profissional e tem uma duração de 11 meses, totalizando uma carga horária de 40 horas. A grade é dividida em dois semestres, sendo o primeiro presencial e o segundo online. Já os encontros costumam ser semanais com uma carga diária de 2 horas.

Para participar é preciso passar por um processo seletivo idealizado por alguns critérios: ser mulher em situação de vulnerabilidade social, empreendedora e ter noções básicas de redes sociais. Com o sucesso do projeto, a intenção da RMQD é expandi-lo para todo o Brasil.

FONTES

Fonte: Priscilia Queiroz, empresária e fundadora do Instituto Rede Mulheres Que Decidem

Fonte adicional: Camila Felix, empreendedora de beleza e estudante

Consulado pede providências sobre agressão a criança brasileira Leia Mais

Consulado pede providências sobre agressão a criança brasileira

PF não vê conexão de facções brasileiras com terrorismo internacional Leia Mais

PF não vê conexão de facções brasileiras com terrorismo internacional

Mais da metade dos negros diz não saber como denunciar caso de racismo Leia Mais

Mais da metade dos negros diz não saber como denunciar caso de racismo

Segurança Pública mobiliza Congresso e mostra preocupação da sociedade Leia Mais

Segurança Pública mobiliza Congresso e mostra preocupação da sociedade

Divulgação - Matsuda Press Leia Mais

Instituto Aupaba leva Turismo Regenerativo para debates da COP30 nesta quinta

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.