Durante os dias 15 a 17 de junho, a Praça da Piedade, em Salvador, recebe a 7° Feira Estadual da Reforma Agrária promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Serão em média 250 agricultores, entre feirantes e equipes de trabalho, que comercializam produtos oriundos dos assentamentos do estado da Bahia. A projeção é que esta edição ultrapasse mais de 60 toneladas de alimentos, com 120 tipos de produtos.
Foto: Jonas Santos
“A Feira Estadual da Reforma Agrária traz diversidade de alimentos dos quatro cantos da Bahia. Das novidades de frutas que estarão pela primeira vez na feira estão: a jabuticaba e a mangaba que trarão o doce e o gosto irresistível, mas os queridinhos da feira, com certeza, são os produtos Terra Justa, que é o café agroecológico e o chocolate, que trazem o sabor inconfundível da luta do povo do campo”, disse Eliane Oliveira, da direção nacional do MST.
Além do comércio de produtos da reforma agrária, a Feira também conta com espaços de debate e atrações culturais. Palestras sobre alimentação saudável, agroecologia, questão racial e juventude estão na programação. Shows dos cantores Aloísio Menezes e Márcia Short se somam ao artista Raumi, cantor baiano da reforma agrária.

“Considero muito importante esse espaço de interação entre campo e cidade. Não só pela produção que se concretiza para a capital baiana, mas também para mostrar a riqueza cultural e alimentar que nosso estado oferece, fruto da luta pela terra na Bahia”, completou o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).