Mounjaro contra obesidade aprovado no Brasil; Dr. Cleugo Porto destaca uso com orientação especializada

Mounjaro contra obesidade aprovado no Brasil; Dr. Cleugo Porto destaca uso com orientação especializada

Redação RBN
2 min p/ ler 2.6k já leram
DivulgaçãoDivulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou recentemente o uso do Mounjaro (tirzepatida) para o tratamento da obesidade e do sobrepeso em adultos com comorbidades associadas. A medicação, que já vinha sendo usada com sucesso no controle do diabetes tipo 2, agora se mostra uma aliada importante também no controle do peso — uma das principais preocupações de saúde pública atualmente.

O Dr. Cleugo Porto, médico especialista em medicina integrativa, destaca que, embora o Mounjaro represente um avanço significativo na abordagem da obesidade, o uso da medicação deve estar sempre inserido dentro de um plano terapêutico individualizado e supervisionado por um profissional de saúde.

“Não se trata apenas de emagrecer com uma injeção. A obesidade é uma doença crônica e multifatorial, que exige uma abordagem completa — incluindo mudanças de estilo de vida, acompanhamento nutricional, suporte emocional e, quando necessário, uso de medicações como o Mounjaro”, explica o médico.

Segundo o Dr. Cleugo, a medicina integrativa oferece uma visão ampliada do paciente, levando em consideração aspectos metabólicos, hormonais e até emocionais que muitas vezes são negligenciados nos tratamentos convencionais. “O remédio pode ser um facilitador, mas o verdadeiro sucesso está na mudança de comportamento e na escuta ativa do corpo”, completa.

Ele reforça ainda que o uso inadequado ou indiscriminado da tirzepatida pode trazer efeitos adversos e riscos à saúde. Por isso, é fundamental que o paciente passe por uma avaliação completa antes de iniciar qualquer tipo de tratamento com medicações injetáveis para controle de peso.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 76
Kkkk 7
Triste 11
Raiva 10

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.