Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

Mortes violentas na Bahia têm queda pelo quinto mês consecutivo

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Pelo quinto mês consecutivo, a Bahia apresenta redução no número de mortes. Os Crimes Violentos Letais e Intencionais – homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – tiveram redução de 10,3% em fevereiro, passando de 439 casos para 394. Desde o mês de outubro de 2021, o estado tem registrado sucessivas diminuições.

Em Salvador, houve redução de 32,5%. A capital passou de 123 CVLIs em fevereiro de 2021, para 83 casos este ano.

“Seguimos traçando novas ações, com foco, principalmente, na prevenção. Os números refletem o empenho das forças de segurança em combater a criminalidade. É um trabalho que requer muita dedicação e planejamento”, pontuou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Dados oficiais apontam que fevereiro segue a tendência observada nos últimos cinco meses. Em outubro foi contabilizada a diminuição de 22% nos CVLIs. Novembro registrou 18% casos a menos. Dezembro houve queda de 16%, seguida de janeiro com menos 23% de registro de mortes violentas.

1º bimestre de 2022

O primeiro bimestre de 2022 já apresenta diminuição de 17,49% em relação ao mesmo período de 2021. Nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado foram contabilizados 949 casos de mortes violentas na Bahia, contra 783 nos mesmos meses de 2022.

Em janeiro, os índices passaram de 510 (2021) para 389 (2022) e, em fevereiro, de 439 (2021) e 394 (2022).

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

[ad_2]

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Imprensa Leia Mais

Não tenha medo de fazer Homeschooling no Brasil. Hoje você tem apoio e a Expo Homeschooling é uma prova disto!

Divulgação/Instituto Hesed Leia Mais

Imagem de São Miguel Arcanjo visita Feira de Santana e Alagoinhas, na Bahia, em peregrinação histórica conduzida pelo Instituto Hesed

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.