Aporte viabiliza lançamento de linha masculina, abertura de novas lojas físicas e expansão internacional da marca a partir de 2026
A Moriah Asset, veículo de investimento brasileiro pioneiro nos mercados de wellness (saúde e bem-estar) e de mídia, acaba de adquirir a Rowa Store, marca de roupas femininas de moda athleisure (fusão entre peças nos estilos esportivo e casual), com forte presença digital e identidade brasileira.
Com essa movimentação, a Moriah já investiu mais de R$ 7 milhões na Rowa, consolidando sua aposta na marca como uma das principais representantes da nova geração de empresas brasileiras voltadas para bem-estar e estilo de vida.
O aporte é o segundo da Moriah no segmento, que tem previsão de crescimento de 9,82% ao ano globalmente, passando de US$ 338 bilhões, em 2024, para US$ 716 bilhões, em 2032, de acordo com estudo da Fortune Business Insights.
“Estávamos em busca de uma marca que possuísse uma linha feminina robusta, com qualidade e materiais que a colocassem em condições de competir com as maiores marcas do mercado brasileiro e mundial. Encontramos tudo isso na Rowa. É uma organização enxuta, com saúde financeira, propósito, sócios comprometidos e capacidade real de gerar impacto positivo para os clientes e o mercado”, diz Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset.
Com o dinheiro, a Rowa pretende acelerar o processo de crescimento. Fundada no final de 2021, a empresa hoje vende principalmente através de seu site na internet, de suas quatro lojas próprias, em São Paulo, e de uma franquia piloto, em Brasília. Agora, os planos incluem o lançamento de uma linha masculina da marca, a ampliação da grade de produtos, a abertura de ao menos oito novas lojas físicas, a expansão da presença em lojas multimarcas (de 60 para 500), investimentos em marketing e a inauguração de um showroom integrado a um estúdio de pilates, o Estúdio Rowa, na capital paulista.
Outras frentes são o fechamento de contratos de licenciamento com grandes marcas mundiais; a expansão no comércio online, através de canais como o TikTok Shop e o lançamento de um clube de fidelidade da marca, que dará benefícios exclusivos aos clientes da marca que tiverem um determinado patamar de pontos.
Entre 2023 e 2024, com a abertura das primeiras lojas, a empresa cresceu mais de sete vezes. Para 2025, a meta é aumentar as vendas em cinco vezes.
“A Moriah veio no momento certo, pelo conhecimento e a experiência que têm no varejo, pelos cases de suas investidas e pelo aporte financeiro. Vamos encurtar vários caminhos”, afirma Wanda Grandi, fundadora e CEO da marca. “Com os ativos a que vamos ter acesso, faremos em 2025 o que havíamos planejado fazer até 2027”, diz a empreendedora.
Com a entrada da Moriah no negócio, a Rowa passa a contar com o suporte estratégico em áreas como governança, desenvolvimento de produtos e planejamento de crescimento. Além disso, terá a possibilidade de parcerias e da troca de experiências com outras marcas do ecossistema, que hoje conta com mais de 25 empresas investidas, em áreas que vão de alimentação saudável e suplementação a academias e clínicas para atletas.
Segundo Wanda, a empresa deve iniciar a internacionalização da marca já em 2026. Hoje, afirma ela, a Rowa já está preparada para isso. A plataforma de comércio eletrônico usada pela empresa, por exemplo, é canadense. “É a mesma plataforma que as grandes marcas de fora usam. Se quiséssemos virar a chave e ter um centro de distribuição nos Estados Unidos, estaríamos prontos para atender o mundo. Mas achamos que ainda não é a hora”, afirma a empresária. Antes, diz, a marca quer ganhar visibilidade, volume de vendas e se consolidar no Brasil, com presença em ao menos mil pontos de venda.
“A Rowa representa exatamente o que acreditamos: autenticidade, propósito e moda consciente. Uniremos forças para transformar a marca em referência global”, diz Zettel.