Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Moriah Asset investe e faturamento da Norte Media salta de R$ 250 mil para R$ 2 milhões mensais em 2024

Publicado

em

Gabriel Delgado, Manu Cit e Fabiano Zettel - Foto de Thiago Barros

Aporte impulsiona o crescimento da startup
de Creator Economy, dona da marca de creatina em gummies Guday, em sociedade
com a influenciadora Manuela Cit, e da linha Soon, de artigos para bem-estar,
idealizada com Malu Borges. Meta para o ano e alcançar faturamento de R$ 39
milhões

 

A Moriah Asset, empresa de investimento brasileira
focada nos mercados de saúde, bem-estar (wellness), mídia e tecnologia, do
empresário Fabiano Zettel, anuncia um aporte estratégico na Norte Media,
startup brasileira pioneira no segmento de Creator Economy.

 

O investimento, realizado em 2024, foi direcionado à
expansão da Norte, detentora da marca Guday, uma creatina no formato inovador
de gummies, da influencer Manuela Cit, presente no mercado desde outubro de
2023.

 

Em 2024, com a entrada da Moriah na sociedade, o
faturamento saltou de R$ 250 mil, em janeiro, para mais de R$ 2 milhões por
mês, em dezembro. No acumulado do ano, a receita com as vendas somou R$ 11,2
milhões.

 

“Já contamos com o grande sucesso da Guday,
comprovando a força da nossa tese na sinergia entre marca e influenciador. Com
a entrada da Moriah, conseguimos preservar o caixa da Guday para reinvestir em
seu crescimento e reforçar a nossa visão com a criação da nova marca, com a
influenciadora Malu Borges”, afirma Gabriel Delgado, cofundador da Norte Media.

 

Com um modelo de negócio inovador, a startup capacita
criadores de conteúdo a monetizar suas audiências por meio de marcas próprias,
sem depender exclusivamente de publicidade. Utilizando uma estratégia centrada
na criação de DNVBs (Digitally Native Vertical Brands), a empresa está focada
em lançar marcas que não apenas expressem a personalidade dos seus fundadores,
mas que também tenham a ambição de se tornar grandes empresas independentes.
Fundada pelos empresários Enzo Moreira, Gabriel Delgado e João Leão, a Norte
projeta faturar R$ 39 milhões em 2025.

 

“A Creator Economy é um dos setores mais dinâmicos da
indústria digital e representa uma grande oportunidade de expansão para marcas
de wellness, o que abre excelente oportunidades de crescimento não só dentro do
portfólio da Norte, mas também pela sinergia com outras empresas investidas
pela Moriah”, avalia o fundador da Asset, Fabiano Zettel.

 

Por trás do investimento estratégico está a
aproximação com o público mais jovem, interessado em um estilo de vida saudável
e nativo digital. A Geração Z é uma das mais ativas e influentes nas redes
sociais, concentrando jovens consumidores que cresceram imersos na internet e
nas redes sociais, buscando autenticidade e identificação com as marcas que
consomem. Ao trabalhar diretamente com influenciadores da mesma geração, que
dialogam de forma genuína com essa audiência, a Norte Media consegue criar
marcas que se conectam profundamente com os valores e desejos desse público,
solidificando seu lugar na nova economia de criadores.

 

“Na nova era da Creator Economy, não basta ter um
influenciador à frente da marca. Para se destacar, a marca ser autêntica, criar
sua própria comunidade e se diferenciar das marcas de influenciadores que
surgem todos os dias. Nosso objetivo na Norte é construir marcas que
transcendem o nome de quem as criou e se tornam referências reais no mercado”,
afirma João Leão, cofundador da Norte Media.

 

“Acreditamos que os grandes influenciadores nativos
digitais podem moldar o mercado de consumo de maneira inédita. Estamos aqui
para potencializar essa capacidade, ajudando-os a construir marcas que vão
muito além da publicidade tradicional, gerando valor tanto para os creators
quanto para seus seguidores”, comenta Enzo Moreira, também cofundador da Norte
Media.

 

A meta da Norte Media é fechar o ano de 2026 com
quatro marcas em seu portfólio.

 

Imprensa Leia Mais

Diferenciação não é privilégio do luxo, afirma consultor Rizzieri Gomes no Chá das Cinco

Crédito:jittawit.21/istock Leia Mais

Como aplicar o conceito ESG na sua empresa

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.