Moradoras de Dias d’Ávila realizam exames de mamografia gratuito
0

Com a chegada do outubro rosa, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), realizou em Dias d’Ávila, na terça (5), e nesta quarta (6), exames de mamografia digital, gratuitamente para as moradoras do local. O projeto acontece mensalmente, com intuito de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“O câncer de mama se diagnosticado no início, tem 95% de chance de cura e, é através de uma mamografia digital que consegue diagnosticar um câncer, com apenas 1 mm (milímetro) de tamanho. A importância da mamografia digital é o diagnóstico precoce do câncer de mama, que é mais importante do que uma simples ultrassonografia, que funciona com um complemento da mamografia. Mas apenas no exame de mamografia digital, consegue perceber calcificações que apresentam, quando o câncer de mama está no início”, explica Fabiana Leite, Enfermeira e Coordenadora do Projeto.

A ação, que beneficiou 180 mulheres, acima de 35 anos, teve o atendimento organizado através de senhas que foram distribuídas previamente em virtude da pandemia.

Para as pacientes que foram acompanhadas, o INTS, ofereceu um momento SPA, com massagens terapêuticas, auriculoterapia e ventosa, além da distribuição de lanches e brindes.

Todos os atendimentos foram realizados, com todos os protocolos de segurança recomendados e exigidos pelos órgãos de saúde competentes.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar