Home Música Lançamento Mokambo traduz o peso do cotidiano nas relações no single solar “Paladar”
Lançamento

Mokambo traduz o peso do cotidiano nas relações no single solar “Paladar”

Envie
Default Featured Image
Envie

Mokambo mescla um som intenso e, ao mesmo tempo, pop em canções onde elementos do blues e do pop rock nacional se mesclam. O novo single, “Paladar”, é uma canção sobre as dificuldades de caminhar juntos em um relacionamento desgastado pela rotina. Já disponível nas principais plataformas, a faixa ganhará em breve um clipe.

 

Ouça “Paladar”: https://bit.ly/mokambopaladar

 

Nesta composição, Mokambo se volta para as relações em geral, com um olhar radiofônico inspirado por artistas como The Wallflowers e Suricato. A letra fala sobre uma união prestes a se perder pelo desgaste e questões cotidianas, do ponto de vista de uma pessoa que lamenta e não se conforma em perder outro alguém tão especial.

 

Sobre o projeto:

“Mokambo” significa cabana, refúgio na mata para os negros escravizados, quilombo. A palavra que nomeia a banda é uma referência à raiz que corre por suas veias e ecoa no som, influenciado pelo folk, rock e blues, música primordialmente negra.

 

O trio embrionário se reuniu pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2019, cantando o cotidiano da vida, dos relacionamentos, do amor, da crítica, buscando entre palavras e sons uma reflexão para esse turbilhão de sentimentos.

 

Durante a pandemia, a Mokambo seguiu respirando e Bruno Leiroza (voz, guitarra e gaita) continuou compondo e articulando com Pablo Rodrigo (bateria) o retorno aos palcos e à “nova vida normal” pós-quarentena. Chegaram Budah Marcio (baixo) e Rafael Lima (guitarra) para completar a formação.

 

A nova canção, “Paladar”, vem na esteira do impactante single “Não Consigo Respirar”, uma composição que coloca em primeiro plano o DNA da banda – um grupo orgulhosamente formado por músicos negros. O título do single é uma referência clara aos assassinatos de Eric Garner e George Floyd pela polícia nos EUA, mas que traz o debate do racismo para o Brasil de João Pedro, Miguel, Amarildo.

 

Assista ao clipe “Não Consigo Respirar”: https://youtu.be/tF4xIjlmP98

 

Esta foi a primeira faixa da banda nas plataformas, seguida por “Amor e Drama”, também de 2020; e “Eu não soube dizer que te amo”, “Fica bem” e “Onde o amor chamou”, todas de 2021. Agora, “Paladar” abre oficialmente os trabalhos em 2022, com o EP previsto para ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir “Paladar” e os demais singles em todas as principais plataformas.

DJ Anabzzi e Kleber Oliveira anunciam parceria que homenageia a essência do cowboy

DJ Anabzzi e Kleber Oliveira anunciam parceria que homenageia a essência do cowboy

Leia Mais
Niteroiense lança eBook sobre capoeira e acessibilidade

Niteroiense lança eBook sobre capoeira e acessibilidade

Leia Mais
Em turnê, Mr. Dan estreia hoje nova track ‘Semana Passada’

Em turnê, Mr. Dan estreia hoje nova track ‘Semana Passada’

Leia Mais
Nando Moreno lança parceria com Gino e Geno: “Para-brisa do Amor” chega aos streams

Nando Moreno lança parceria com Gino e Geno: “Para-brisa do Amor” chega aos streams

Leia Mais
Sarah Barros lança “Deixa Fluir”, uma canção de rendição e confiança em Deus

Sarah Barros lança “Deixa Fluir”, uma canção de rendição e confiança em Deus

Leia Mais
Envie