A missão empresarial da Fecomércio MG e sindicatos empresariais na Itália, em parceria com a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais na última segunda-feira (28)
Em visita à Confederação Geral Italiana da Empresa, da Atividade Profissional e do Trabalho Autônomo (ConfCommercio), o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, disse que a razão da missão dos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo no país europeu é para que eles possam conhecer onde a Itália soube trabalhar com o alimento, o turismo e desenvolver o comércio.
“Viemos mais para aprender do que para falar”, indicou Nadim, completando que os empresários também estavam conhecendo melhor como funcionam as relações de trabalho na cidade.
O presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, tem dito na viagem que o presidente Nadim é o responsável por conceber e colocar a missão empresarial em prática. “Quanto a mim, sou um missionário da Itália em Minas Gerais e um missionário de Minas Gerais na Itália”, pontuou, adiantando que o objetivo da missão é desenvolver relações entre empreendedores, mineiros e italianos.
O cônsul geral do Brasil em Milão, Hadil da Rocha-Vianna, disse que a ida dos empresários mineiros ao país é uma maneira de evidenciar compromisso, de estar presente e de mostrar o que o estado pode fazer. “Posso dizer que, como cônsul geral, para mim é um grande orgulho saber que determinada região do meu país cumpre a sua palavra, vem aqui e representa o que nós somos e não deixa de aproveitar essa grande amizade que caracteriza o Brasil e a Itália”, observou.