O caráter versátil do trabalho que o Teatro Gamboa realiza na programação cultural de Salvador é atestado na agenda do espaço cultural na temporada de verão. Como parte da ocupação Gamboa-Abissal, o equipamento cultural é sede da exposição Corpo-Tronco, do artista Rodrigo Concei, até o final de março, sempre de segunda a sexta, entre 09h e 19h, sábado entre 13h e 19h e domingo 13h às 17h, gratuita.
Com curadoria assinada por Luan Boré e Camila Jatobá, essa é a primeira coletânea do artista a ser exposta. De acordo com os curadores, os quadros têm a intenção de mergulhar na mente das pessoas e desenhar como se fosse o próprio sonho delas, através de traços finos e firmes que desenham uma realidade paralela. “Galhos frágeis, árvores que nascem do próprio corpo, própria natureza surreal do maior órgão do ser humano, nossa pele.
O que te marca? O que te empurra? Quais flores florescem, quais apodrecem? O peso de uma árvore inteira sobre as costas é o suficiente pra viver? (…) São corpos, histórias profundas, questionamentos, movimentos, figuras que se expressam para além de um corpo físico”, antecipa o texto de apresentação da mostra, assinado pelos curadores.
Além da versatilidade, outra frente da atuação do teatro na cena cultural da cidade é a aposta no trabalho de novos artistas e novos projetos. Nesta quarta-feira (08), o teatro abre as portas para o Mini Festival Preto, promovido pelo Stúdio Preto, reunindo como banda base a My Friend Is A Gray, que recebe no palco os artistas Jalmy, Marí Alves e Marroquino. O Gamboa abraçará um novo formato de show, removendo as cadeiras e propondo uma experiência de festa dentro do teatro. Em formato presencial, os ingressos custam R$30/R$15, à venda na bilheteria do Gamboa 1 hora antes do espetáculo, ou antecipadamente via whatsapp, no contato 71 98631-3925.