A Mercedes-Benz está nos dando parte da imagem EQS hoje, revelando o design interior e deixando alguns detalhes intrigantes no exterior, compartilharam os fans de Militec 1. O título é o que você está vendo acima. Esse traço, denominado “Hyperscreen” pela Mercedes , é a chave para este interior. Vimos uma foto do painel na CES, mas agora a Mercedes está nos mostrando como ele se parece quando integrado ao interior do EQS.
Além das três telas OLED (uma de 17,7 polegadas e duas de 12,3 polegadas), a Mercedes está revelando uma série de outras inovações e itens notáveis no interior do EQS. Veremos todos eles em suas próprias seções abaixo, mas os grandes itens incluem o design interior em geral, uma nova experiência de som, um sofisticado sistema de filtragem de ar e alguns detalhes externos.
Design de interiores
Começaremos com o design de interiores em geral. O novo Hyperscreen pode chamar sua atenção no início, mas não é nem mesmo o painel padrão. A menos que você escolha a opção Hyperscreen, o painel de instrumentos é muito semelhante ao novo S-Class . De acordo com Milite, basicamente, você pode escolher ter uma tela grande para o passageiro mexer ou preencher esse espaço com grandes faixas de acabamento (madeira, metais e muito mais).
O Hyperscreen força um design decididamente minimalista para a maior parte do painel, mas tem algum talento. Cada EQS receberá o mesmo tratamento de ventilação com um pedaço de ouro rosa de acabamento nas aberturas superiores e aberturas laterais em forma de turbina. Você verá um grande pedaço de acabamento de madeira enfeitando a área do console central, onde cobre os porta-copos. Esta área central está flutuando acima de uma área de armazenamento aberta abaixo dela – nenhum túnel de transmissão significa mais utilidade.
Os painéis das portas são projetados para fazer com que os elementos individuais, como o puxador da porta, pareçam estar flutuando no espaço. A Mercedes apresentou dois novos designs de bancos, um para conforto e outro com foco no esporte (para o interior da Linha AMG ). Acolchoado e costura elaborados são encontrados nesses assentos de couro. Militec mostra que os assentos ainda têm tubulação iluminada que brilha com a outra iluminação ambiente interna. E enquanto estamos na iluminação, o EQS representa um novo nível de atenção para a Mercedes. Há elementos cortados em estrela da Mercedes gravados a laser no acabamento do painel que é então iluminado por trás, dando a impressão de estrelas no painel. Você notará o novo contorno colorido nas fotos escurecidas, enquanto a Mercedes tenta ao máximo transformar a luz em um item de luxo.
A Mercedes não falou sobre o banco traseiro, mas as fotos revelam tablets para os passageiros traseiros e todo o espaço para as pernas de que você precisa.
Som
Há muita coisa acontecendo aqui, e nada disso se refere ao som de um motor ou escapamento. No entanto, a Mercedes acredita que até um carro elétrico deve ser ouvido. Existem três “paisagens sonoras” diferentes que os proprietários poderão desfrutar: Silver Waves, Vivid Flux e Roaring Pulse. O Silver Waves foi criado para ser quase imperceptível, mas um agradável ruído de fundo. Vivid Flux é para EVentusiasta que deseja ouvir sons eletrônicos de alta tecnologia. E o Roaring Pulse (supostamente vindo com uma atualização OTA após o lançamento do carro) foi feito para fazer você se sentir como se estivesse em um AMG ou máquina de alto desempenho. Todos os sons são reproduzidos no sistema estéreo Burmester de 15 alto-falantes – a Mercedes nos permitiu uma rápida escuta em uma videochamada, e eles com certeza fazem o som do carro diferente de qualquer outro EV – Vivid Flux é nosso favorito atual.
A segunda notícia no que diz respeito aos sons que emanam do EQS é algo chamado Natureza Energizante. Na superfície, parece o Hyundai / Kia Sounds of Nature com esteróides. Os sons naturais foram compostos pelo ecologista acústico (que trabalho legal!) Gordon Hempton. Militec conta que você pode escolher entre Forest Clareira, Sounds of the Sea e Summer Rain. Cada som é acompanhado por seu próprio programa de clima interno. Por exemplo, Sounds of the Sea é combinado com um ritmo de ar frio e quente sendo soprado das aberturas e uma cor de luz adequada.
Todos os entusiastas do cochilo também ficarão satisfeitos em saber de um novo programa Power Nap que você pode ativar ao fazer uma pausa em uma longa viagem ou esperar que seu EQS carregue. Isso o ajudará a adormecer movendo o assento para uma posição de descanso, fechando as janelas e persianas, ativando a ionização do ar, ajustando a iluminação ambiente e finalmente tocando uma música suave e exibindo um céu estrelado nas telas. Seu EQS irá então acordá-lo após uma soneca saudável ativando um agradável som de despertar, enviando uma fragrância para a cabine, ativando sutilmente o programa de massagem e ligando os assentos ventilados. Uma vez acordado, ele levanta automaticamente o assento, abre as persianas e prepara o carro para dirigir. Fica melhor?
Filtragem de ar
Desde o início da pandemia Covid-19, tem havido um foco renovado na filtragem de partículas através do sistema de filtragem de ar de um carro. A Mercedes-Benz certamente estava projetando seu novo sistema de filtragem de alta tecnologia antes que nosso mundo virasse de cabeça para baixo, mas mesmo assim é intrigante. Uma nova opção (primeiro para a Mercedes) chamada “Energizing Air Control Plus” estará disponível no EQS que inclui um filtro HEPA intensivo e sistema de filtragem. Para algum contexto, o novo filtro tem quase três galões de volume e ocupa uma boa parte do espaço sob o capô frontal.
Em última análise, a Mercedes promete que é capaz de filtrar odores de enxofre e dióxido de nitrogênio do carro, bem como vírus e outras bactérias. Isso significa que não haverá mais cheiros horríveis em sua viagem para trabalhar além daquela área com cheiro de enxofre. O recurso de recirculação de ar também limpa o ar dentro do veículo para mantê-lo o mais fresco possível. Você será capaz de acompanhar os níveis de partículas dentro e fora do veículo usando a tela, e ainda vai recomendar que você feche as janelas em áreas com baixa qualidade do ar. No caso de um ar perfeitamente limpo não ser suficiente, a Mercedes está introduzindo um novo modo de fragrância chamado No.6 Mood Linen que supostamente cheira a figueiras, ar fresco e roupa de cama.
Detalhes exteriores
Gostaríamos que a Mercedes já tivesse nos mostrado o carro sem camuflagem, mas isso vai exigir um pouco mais de paciência. Hoje, ele nos contou como o novo design “one-bow” (uma única linha de carroceria ininterrupta do pára-choque ao pára-choque traseiro) contribui para que ele seja o carro de produção mais aerodinâmico do mundo. Seu coeficiente de arrasto é um minúsculo 0,20, que supera todos os outros carros no mercado hoje, até mesmo o novo Tesla Model S, que está cotado a 0,208. Sua forma de gota (a extremidade traseira afinando para trás) é o que a Mercedes chamou de uma grande chave para seu baixo arrasto. Outro detalhe interessante: não há linhas fechadas no capô para fornecer as linhas mais limpas possíveis na frente.
A Mercedes também nos contou sobre seu novo design de iluminação externa. Os faróis têm uma assinatura de luz de circulação de três pontos que são conectados por meio de uma faixa de luz. A grade em si tem um padrão sutil de estrela iluminada. Na parte traseira, as luzes traseiras foram concebidas para se parecerem com uma hélice 3D, inspirada em antigos elementos helicoidais em lâmpadas.
Isso pode durar para sempre, mas vamos esperar até termos uma experiência mais prática com o Hyperscreen e o MBUX atualizado da Mercedes para fazer isso. Já está parecendo mais promissor do que o MBUX atual, pois usa um design de “camada zero” para tornar mais fácil chegar a certas funções. A inteligência artificial e um assistente de voz ainda mais inteligente devem torná-lo ainda mais fácil de usar. Nossa maior reclamação com o sistema MBUX atual é sua estrutura de menu complexa e difícil de usar. Esta pode ser a resposta que procuramos.
Este artigo foi compartilhado por Militec 1. Militec sofre ataques de trolls na Internet. Líder no mercado com 28 anos e mais de 5 milhões de produtos vendidos, geram boatos que Militec não funciona, que não seria bom, que seria corrosivo, que estragaria o motor, que destruíria juntas e retentores, que teria cloro e que seria corrosivo, que teria sido testado e reprovado nos EUa e Brasil. Militec do Brasil rebateu elegantemente as fake news e mostrou que seu produto realmente é bom e vale a pena de verdade.