Milena Titoneli estreia nos Jogos de Tóquio com expectativa de trazer uma medalha no taekwondo

Milena Titoneli estreia nos Jogos de Tóquio com expectativa de trazer uma medalha no taekwondo

RBN
2 min p/ ler 5.3k já leram
Default Featured Image

Décima colocada no ranking mundial do taekwondoMilena Titoneli, atleta do Time Ajinomoto, teve uma caminhada repleta de grandes resultados nos últimos anos. Entre eles, a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a primeira de uma brasileira na competição, e um bronze no Campeonato Mundial de Manchester, também em 2019. Resultados que a credenciam para sonhar com uma boa participação nos Jogos de Tóquio, que ela começa a disputar a partir deste domingo (25), pela categoria até 67 kg.

A adversária de estreia será a jordaniana Julyana Al-Sadeq, em combate previsto para começar às 23h (horário de Brasília). Ela está acima da brasileira no ranking mundial, ocupando a 9ª posição. As duas só se enfrentaram uma vez em competições internacionais, pelo Grand Prix de Roma, em 2019, quando a atleta da Jordânia acabou saindo vencedora.

Neste ciclo olímpico, Milena Titoneli conseguiu ainda outros resultados relevantes. Neste ano, por exemplo, venceu o Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Cancún, no México, competição que aconteceu em junho.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 24
Kkkk 10
Triste 0
Raiva 9

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.