Conecte-se conosco

Tecnologia

Microsoft e WoMakersCode oferecem cursos gratuitos de capacitação sobre liderança feminina

Publicado

em

Por meio da iniciativa, serão oferecidas 12 aulas online gratuitas sobre habilidades necessárias para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho atual

 A comunidade de tecnologia WoMakersCode, em parceria com a Microsoft, realizará a partir de 26 de outubro, o Bootcamp de Liderança Feminina, uma jornada online e gratuita que visa contribuir para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho. Serão oferecidas 12 aulas virtuais ao vivo que irão abordar temas essenciais como soft skills, inteligência emocional, práticas de trabalho, educação financeira, mindfullness, entre outras. Todas as aulas serão gratuitas, transmitidas pela plataforma da WoMakersCode e terão interpretação simultânea para libras.

“Diversidade é prioridade para a Microsoft. Temos desenvolvido várias práticas internas e externas para fomentar esse tema com nossos colaboradores e a sociedade como um todo. Atualmente, o mercado de tecnologia conta com uma pequena parcela de mulheres atuantes no Brasil – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report. Projetos como este são importantes para mudar a mentalidade desse mercado e encorajar meninas e mulheres, não apenas a optarem por carreiras na área de tecnologia, como também terem a confiança necessária para assumir cargos de liderança, seja qual for sua área de atuação”, comenta Alessandra Karine, vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

A comunidade WoMakersCode, fundada por Cynthia Zanoni, gerente de Developer Relations da Microsoft na América Latina, realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, em busca de igualdade de gênero dentro de um mercado majoritariamente masculino, como é o caso de tecnologia. O Bootcamp de Liderança Feminina é voltado para mulheres que atuam na área, além de empreendedoras, mulheres em transição de carreira, estudantes e interessadas em impulsionar sua marca como líder em geral.

Serviço:

Bootcamp de Liderança Feminina

Quando: de 26 de outubro à 18 de novembro de 2020

Quanto: gratuito

Formato: virtual

Mais informações sobre a programação e inscrições: https://womakerscode.org/lideranca

Sobre a WoMakersCode

Fundada em fevereiro de 2015, no interior do Rio Grande do Sul, pela desenvolvedora de software Cynthia Zanoni, a WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no país e está presente, também, em países como Canadá, Estados Unidos e Chile. A comunidade realiza workshops, meetups e conferências de capacitação técnica (hard skills) e desenvolvimento pessoal (soft skills), promovendo a conscientização da igualdade de gênero e buscando compreender as causas da sub-representação feminina no mercado de TI.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA