Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

Mestre Madruguinha mostra os caminhos do amor pela música tropical latina no disco ‘Pra Onde A Gente Vai Agora?’

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Mestre Madruguinha

A banda natural de Aracaju/SE e em atividade desde setembro de 2013, bebe de fontes musicais embrenhadas nas genuínas manifestações culturais das Américas.

A sonoridade do grupo é fruto de uma jornada de aproximação com uma diversidade de ritmos afrolatinoamericanos, agregando desde o carimbó e a guitarrada, típicos da região Norte do Brasil, até gêneros como a cumbia, a salsa e o bolero, bastante populares em toda a América Hispânica, especialmente na Colômbia, no Peru e nos países Caribenhos.

Essas influências formam um pano de fundo musical sobre o qual pincelam desde ritmos de raiz nordestina, como xotes e afoxés, até linguagens mais globalizadas, como o rock e hip hop. Mestre Madruguinha é um pouco do aqui, do lá e do acolá.

Ao longo dos oito anos de existência, o grupo se apresentou em diversas casas de shows e espaços de entretenimento da capital sergipana, com destaque para um evento popular já tradicional no calendário cultural da cidade, o bloco carnavalesco Rasgadinho, nos anos de 2015 e 2016.

Após lançar o primeiro EP, Mestre Madruguinha, em novembro de 2016, com seis faixas autorais inéditas, que também resultaram numa sequência de vídeos com performances ao vivo, a banda potencializou seu alcance a novos públicos, tanto locais quanto fora de Sergipe.

Um dos mais significativos frutos dessa empreitada foi a participação no WebFestValda, o maior festival de bandas independentes do país, no Rio de Janeiro/RJ, em julho de 2017, após ser um dos 20 nomes selecionados dentro de um universo de mais de 2.500 bandas do todos os cantos do país.

Em novembro do mesmo ano, a Mestre Madruguinha também se apresentou no 4º Festival Zons, importante palco da cena de música alternativa de Aracaju.

Em julho de 2020, a banda lança videoclipe do single “Bloco (Estaçãozis Unidis) da Alegria”, enquanto, em dezembro de 2021, foram lançados single e videoclipe da canção “Flor Cor-de-Rosa”.

Motivada pelo diálogo musical que dissolve fronteiras, a banda entrega um som dançante e envolvente, criando uma atmosfera de celebração com toques de latinidade.

Um show alto astral, “buena onda”. Essa expressão tipicamente portenha, aliás, serve para batizar um evento que é marca registrada da Mestre Madruguinha: a Noche Buena Onda. A festa, de inspiração tropical, é promovida periodicamente pela banda, ora aludindo a datas marcantes do calendário, ora servindo como o pretexto ideal para voltar aos palcos.

Com o intuito de encerrar suas atividades anuais, a banda promove ainda outro evento que já se tornou tradição em Aracaju: La Ultima Cumbia Del Año, uma autêntica confraternização de fim de ano com o cada vez mais numeroso, fiel e entusiasta público da Mestre Madruguinha.


[ad_2]

Washington Líbano Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

divulgação Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Crédito fotográfico: Helena Bielinski Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Foto: Divulgação Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Divulgação Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.