Esportes
Mesquita Titans vence o Rio de Janeiro Captains de virada na estreia no Brasileirão D2
Neste domingo (10) o Estádio Nielsen Louzada em Mesquita foi palco do duelo da baixada fluminense nessa rodada de abertura da Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. E quem levou a melhor foi o Mesquita Titans, que conseguiu uma virada nos últimos minutos de jogo e venceu por 13 a 12 o Rio de Janeiro Captains.
Adversários históricos, Mesquita Titans e Rio de Janeiro Captains fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, que foi decidido nos detalhes. O primeiro quarto de partida terminou sem pontos para ambos os lados, com as defesas levando a melhor sobre os ataques.
O placar só foi ser alterado no final do segundo quarto. O quarterback #18 Luan acertou um belo passe para o wide receiver #89 Nicolas e foi dessa forma que o Captains anotou seus primeiros seis pontos na partida.
A equipe de Sepetiba levou o para o intervalo à vantagem de 06 a 00. E conseguiu segurar o ataque adversário no terceiro quarto, levando a diferença para o último período do jogo.
Foi quando o Titans reagiu: logo no início do último quarto, o quarterback #18 Caio “Flag” conseguiu boa conexão com o wide receiver #11 Ganso e sem a conversão de extrapoint, o jogo ficou empatado em 06 a 06.
O ataque do Captains voltou a campo e conseguiu voltar a frente do placar, novamente com a conexão entre Luan e Nicolas, outra vez não acertando o extrapoint. Placar de 12 a 06 a favor dos visitantes.
Porém, nos minutos finais veio a virada do Titans. Dessa vez o QB Caio “Flag” mandou a bola para o #15 Heitor. O wide receiver conseguiu ficar com a bola e anotar o touchdown, empatando novamente o jogo. O lance decisivo saiu dos pés do kicker #29 Macca, que acertou o extrapoint e garantiu a vitória do time de Mesquita.
“Foi um jogo complicado. Nós sabíamos quais eram as principais peças do time deles, com quem devíamos nos preocupar mais, quais eram os pontos fracos. Foi um duelo de muita tensão e nosso time acabou pecando em dois lances que deu vantagem a eles. Mas o ataque fluiu bem e matamos o jogo no final”, comentou o DB e Kicker Macca, eleito o Craque da Partida entre os jogadores de defesa e special team.
Eleito o Craque da Partida entre os jogadores de ataque, o quarterback Caio “Flag” comentou sobre a vitória na estreia contra o Captains: “Foi o primeiro jogo em uma competição nacional, então bateu um nervosismo no início. Sofri uma interceptação no começo do jogo, mas todo quarterback precisa ser frio, focar na próxima jogada, e consegui me acalmar e liderar o nosso ataque. No final, conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo.”
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão D2 no dia 23 de julho. O Mesquita Titans vai encarar o Juiz de Fora Imperadores fora de casa. Já o Rio de Janeiro Captains receberá o Blaze FA. As quatro equipes formam o Grupo D da competição nacional.




