Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

Mesmo com fortes chuvas, Lauro de Freitas registra poucos pontos de alagamentos nesta quinta-feira (3)

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Mesmo com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada desta quinta-feira (3) em Lauro de Freitas, de acordo com a Defesa Civil Municipal, há poucos registros de alagamentos na cidade, restritos a pontos como parte da Avenida Luís Tarquínio. O acumulado de chuvas das últimas 24 horas no município chegou a 86 mm, volume maior do que o registrado em todo mês de março do ano passado.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de mais chuva durante a semana. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando o nível dos principais córregos e rios, além dos reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga. Também foi realizada a vistoria técnica de dois imóveis que tiveram invasão de lama, além do atendimento de solicitação para instalação de lona em uma encosta no Bairro Parque São Paulo. Ao todo foram cinco ocorrências.

A Defesa Civil de Lauro de Freitas conta com seis pluviômetros automáticos, instalados em locais estratégicos do município que emitem, em período de chuvas, dados acumulados em intervalos de dez minutos. O município também conta com uma estação hidrológica, localizada na Avenida Santos Dumont, voltada ao monitoramento do nível do Rio Ipitanga, onde são feitos registros fotográficos em tempo real.

Telefones úteis

Em caso de emergências relacionadas às chuvas, a população deve acionar as equipes da Defesa Civil por meio dos telefones 199 ou 3288-8628 e pelo e-mail defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

[ad_2]

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas Leia Mais

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal Leia Mais

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.