Moda

Melhores cores de bolsa para o dia a dia

Melhores cores de bolsa para o dia a diaMelhores cores de bolsa para o dia a dia

A bolsa já se tornou um item indispensável para qualquer mulher e, por essa razão, é bem provável que você tenha mais de uma no seu closet. Afinal de contas, muito além da sua funcionalidade, elas são ótimas peças para deixar o nosso look ainda mais lindo.

Sendo assim, é cada vez mais importante ficar atento em relação aos detalhes das bolsas, a fim de garantir que elas possuam uma característica e um visual que se adeque ao ambiente que você precisa ir.

No entanto, a verdade é que isso pode ser um pouco difícil. Afinal de contas, levando em consideração o tanto de modelo que existe, se torna algo um tanto complexo. Deve-se pensar não apenas no modelo, mas nas cores, tamanho, tipo de alça etc.

E, como não são todas as bolsas que você pode usar para qualquer ocasião, deve-se avaliar bastante cada caso com um pouco mais de detalhe. Mas, nessa situação, pode ajudar bastante saber quais são as melhores cores de bolsa para o dia a dia.

Afinal de contas, por se tratar de um item que toda mulher precisa, ter essa ajuda vai facilitar bastante coisa, haja vista que vai evitar com que você faça uma combinação incorreta de looks. E o fato é que há algumas cores “coringas”, que vão bem com qualquer coisa.

É claro que isso não significa que você vai poder usar qualquer outra peça. É necessário pensar na harmonização. No entanto, fato é que há algumas cores que facilitam bastante trabalho, e é sobre isso que iremos falar a seguir.

Melhores cores de bolsa

Está pensando em comprar uma bolsa Chanel, mas está com receio de ela não combinar com o seu visual? Esse medo é um tanto comum, haja vista que há alguns modelos que podem lhe deixar um pouco confusa na hora de fazer a composição.

No entanto, há algumas dicas que irão facilitar bastante nesse processo, como o fato de você saber qual é a cor mais adequada para o dia a dia. Então, confira abaixo quais são as melhores cores de bolsa para a sua rotina.

Bege

Se você gosta de um visual mais clássico, então a melhor coisa a se fazer é investir na cor bege. Além de ser linda, esse é um tom que nunca sai de moda. E, como fica bem com praticamente qualquer tipo de roupa, com certeza não há erro em ter uma dessas.

Além disso, o bege fica muito bonito para ambientes mais formais, já que ele é discreto e, por isso, dá um destaque maior ao restante do look. Então, uma bolsa Chanel vai deixar o visual ainda mais elegante, mas também é uma boa alternativa para usar no dia a dia.

Com certa delicadeza, cai bem com quase todas as cores mais quentes, assim como o laranja e o vermelho. Em contrapartida, é um bom complemento para tons mais frios como o azul-marinho e o roxo.

Preto

Não há como falar de melhores cores de bolsa sem falarmos do preto. Afinal de contas, como todo mundo já está cansado de ouvir, o preto combina com tudo. Então, essa é uma peça que não pode faltar no seu closet, pois ela vai servir para tudo.

Uma bolsa Chanel preta mini é uma excelente alternativa para situações mais formais, como um jantar de negócios ou mesmo um casamento, por exemplo. Ou, para um visual mais simples, uma bolsa preta e roupas claras criam um belo destaque.

 Caramelo

O caramelo tem um tom muito próximo do marrom, que é uma outra cor que fica bem com quase qualquer coisa. No entanto, ele é um pouco mais sóbrio, o que é capaz de valorizar um pouco mais seu look, uma vez que o deixa mais visível.

Contudo, o tom caramelo combina superbem com visuais mais coloridos. Ou, ainda, você pode apostar numa bolsa Chanel caramelo para passar um visual de maior formalidade, mas sem exageros.

Marfim

Trata-se de um tom mais livre e boêmio. Por isso, se torna uma cor fácil de criar composições, haja vista que ele aceita desde tons mais escuros até os mais claros. Dessa forma, é possível criar composições mais estilosas.

Ademais, é uma cor fluída, o que torna a bolsa uma peça mais “neutra”, o que facilita para harmonizar o restante do visual.

Marrom

Bolsas nesse tom são os curingas mais populares, haja vista que combina com tons mais sóbrios e diversos outros. No entanto, é muito comum vê-lo em ambientes de trabalho, mas também é uma boa opção para se usar com roupas do dia a dia, como uma camisa e uma calça jeans.

Gustavo Santo Vito Martins
Gustavo é formado em Engenharia de Produção e atua com consultoria em marketing digital para pequenas e médias empresas desde 2017, ajudando elas a melhorarem seu posicionamento no mundo digital.