Em função do isolamento social, adesão do home office e o aumento das videoconferências, as pessoas passaram a se preocupar mais com a aparência, procurando cada vez mais procedimentos estéticos e cirúrgicos.
Em 2020, o ‘Efeito Zoom’ registrou um aumento de 540% na procura por rinoplastia, lifting facial, preenchimento e botox.
Somente no Google, foi detectado um aumento de 4.800% na procura por informações sobre plástica no nariz e o preço do procedimento, mas foi no primeiro semestre deste ano que a rinoplastia superou o silicone (ou implante mamário) e se tornou a cirurgia plástica mais realizada e procurada pelos brasileiros.
Com quase dois milhões de intervenções estéticas realizadas anualmente, o Brasil é o país que mais realiza operações no mundo, passando os Estados Unidos segundo dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), correspondendo a quase 13% das cirurgias mundiais segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), que registrou também um aumento de 50% no início de 2021.
Para o membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP), Dr. Thiago Marra, a alta demanda abre espaço para a mão de obra de muitos profissionais, como é o caso dos graduados em odontologia. “A procura por uma rinoplastia ou rinomodelação com os dentistas acontece pelo custo ser de até 80% mais baixo, pela fila de espera reduzida, e também por terem na grade curricular mais disciplinas de cabeça e pescoço do que no curso de medicina”, enfatiza o cirurgião plástico.
De fato, a afirmação do Dr. Marra tem fundamento. O Brasil possui as melhores universidades de odontologia do mundo. No levantamento de avaliação, a Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking mundial, o curso de odontologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) aparece em quarto lugar e o da UNICAMP (Universidade de Campinas) em quinto. “Isso significa que temos 3 dos 5 melhores cursos de odontologia no mundo, temos capacidade de formar profissionais aptos em todos os níveis”, comenta o Dr. Marra, ao mencionar que muitas vezes esses procedimentos não são feitos adequadamente, e por conta da alta demanda, eles não serão interrompidos.
Para isso, o cirurgião plástico e professor, Thiago Marra, que também é membro da Associação Brasileira de Médicos Pós-graduados (ABRAMEPO), defende a ideia de se criar no MEC uma pós-graduação lato sensu em rinoplastia para dentistas. Enquanto isso não ocorre, ele mesmo arregaçou as mangas do jaleco e será o primeiro médico do Brasil a oferecer o primeiro curso online sobre rinoplastia e rinomodelação para dentistas.
No próximo dia 15 de agosto, das 9h às 18h, ele irá transmitir ao vivo uma cirurgia no Instagram. Já no dia 16 de agosto, às 20h, o curso trará especialistas das áreas de marketing e direito para darem dicas sobre as novas possibilidades de atuação frente a essa demanda no mercado, de como usar o marketing digital para se tornar relevante na vitrine virtual, além de um curso de fotografia operatória.
Serviço:
Curso gratuito de rinomodelação para dentistas com transmissão ao vivo de cirurgia plástica no nariz.
Data: 15 e 16 de agosto de 2021
Conteúdo – Além da cirurgia, os módulos teóricos terão os seguintes temas:
Anatomia nasal e do septo, vascularização nasal, estrutura óssea e cartilagem, técnicas de anestesia, exame clinico pré-operatório, retirada de cartilagem, enxertos, fraturas, alectomia rinoplastia de nariz negroide e asiático, entre outros.
👉🏼 *AULA BÔNUS SOBRE FOTOGRAFIA OPERATÓRIA E MARKETING
Para se cadastrar no curso, é só acessar o link https://cursosdrmarra.com/rme-
Lives
Dia: Todas às segundas-feiras
Horário: 20h
Link: https://www.instagram.com/
https://www.instagram.com/
Cirurgião Plástico Dr. Thiago Marra:
Membro da Associação Brasileira de Médicos Pós-Graduados – ABRAMEPO, e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP). Além de ser especialista em rinoplastia, realiza vários procedimentos como prótese de mama, mastopexia, lipoaspiração e harmonização facial, e também cirurgia de resignação sexual. Fora do centro cirúrgico, fundou a Associação Brasileira de Dentistas Especialistas em cirurgias faciais que visa combater a reserva de mercado e apoiar a classe da Odontologia para realização de procedimentos estéticos, como a harmonização orofacial.