0

Em expansão pelo Brasil, rede Clínica da Cidade inaugura unidade com o propósito de democratizar o acesso à saúde na região

A pandemia do novo coronavírus escancarou uma necessidade: o cuidado com a saúde. Simultaneamente, a crise econômica tornou-se um entrave nessa busca, em meio ao alto custo dos planos tradicionais e à sobrecarga da rede pública. De acordo com o IBGE, sete em cada 10 brasileiros não têm plano nem convênio. Nesse cenário, a Clínica da Cidade, pioneira em centros de medicina acessível no interior de São Paulo, transformou o segmento gerando um alto impacto social ao democratizar o acesso a serviços de saúde de qualidade aliados à tecnologia e atendimento humanizado. A rede vem batendo recordes de crescimento e agora inicia seu projeto de expansão em todo o território nacional com a inauguração de uma moderna unidade no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (BA), no dia 15 de fevereiro.  

O novo centro médico conta com 9 consultórios distribuídos por 373 m². As consultas custam em média de R$ 90 a R$ 120 entre mais de 20 especialidades e 3 mil exames laboratoriais oferecidos. A despesa pode cair até 70% em relação à média de preços aplicada no mercado. Outro diferencial é a facilidade no agendamento de consultas e exames, podendo ser agendados online, por meio do site da marca, do aplicativo ou via WhatsApp. 

– Há um grande potencial para a medicina acessível na região. Acreditamos que tenha se ampliado durante a pandemia, o que nos torna uma oportunidade moderna, de qualidade e acessível para quem sentiu o impacto econômico desse período, mas não quer se descuidar da saúde, além de uma porta de entrada para quem se conscientizou de vez da sua importância – avalia Rafael Teixeira, CEO e cofundador da Clínica da Cidade. 

A responsável pela chegada do centro médico à região é a empresária local Marizângela Fialho. Segundo o gerente de expansão da rede, Conrado Oliveira, a implantação das unidades em locais estratégicos, definidos com análise e pesquisa, facilita o acesso de toda população aos serviços de saúde, além de atender a uma demanda retraída. “Estamos expandindo com clínicas próprias e franquias. Temos modelos em diferentes cidades e estamos alcançando sucesso em todas. Entendemos assim que nosso negócio performará muito bem em todo o Brasil”, projeta. 

A Clínica da Cidade foi criada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira. Fundada em Campinas com uma proposta inovadora no mercado, a marca rapidamente expandiu pelo interior e pela capital paulista, ingressando no franchising 15 anos depois. Em 2020, cresceu 61%, recorde da sua história, e fez mais de 211 mil atendimentos, um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Atualmente, conta com 28 unidades em operação/implantação (5 próprias e 23 franqueadas). Até maio, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal e São Paulo recebem novos centros médicos. A expectativa é chegar a 80 em 2021.  

Serviço: 

Lauro de Freitas – BA 

Endereço: Avenida Santos Dumont, 2481, Centro, Lauro de Freitas/BA 

Telefones: (71) 3512-0205/ (71) 99377-0901 

Mais informações em www.clinicadacidade.com.br

centralrbn

Golpes virtuais cresceram 70% durante a pandemia

Artigo anterior

Coach nos e-Sports: como conduzir uma equipe ao título

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA