Siga-nos nas Redes Sociais

Política

MDB e Cidadania lançam pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência do MDB e do Cidadania, afirmou em entrevista coletiva em Brasília nesta quarta-feira (25) que irá acabar com a polarização existente no país no campo político. “A minha maior missão é pacificar com as pessoas. É dialogar com as pessoas. E resolver o problema de todas as pessoas. É para isso que eu me predisponho a estar ao lado desses homens públicos de outros partidos que virão para dizer que o Brasil tem jeito. Eu acredito”, disse Simone Tebet.   

Os partidos MDB e Cidadania confirmaram na noite de terça-feira (24) o nome da senadora como indicada para concorrer à Presidência da República. Em nota, o presidente da Comissão Executiva Nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o partido busca, com a pré-candidatura, manter a democracia “em sua plenitude” e garantir o livre exercício das instituições.

“Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do século XXI. Um encontro com o novo mundo digital, as novas relações sociais e de trabalho e os desafios que elas ensejam. Espera-se a adesão de liberais, ambientalistas, da nova esquerda e de todos que tenham as liberdades e a democracia como valores universais”, diz a nota.

Simone Tebet tem 52 anos, é advogada e senadora. Ela nasceu em Três Lagoas (MS) e, em 2002, tornou-se deputada estadual. Em 2004, foi eleita prefeita de sua cidade natal. Em 2008, foi reeleita para o mesmo cargo. Em 2011, foi eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Em 2014 foi eleita para o Senado Federal para um mandato de oito anos.

Ag. Brasil

Governo publica lei que torna comunicação institucional mais simples Leia Mais

Governo publica lei que torna comunicação institucional mais simples

Deputado do PR filmado em briga de rua diz que sofreu racismo Leia Mais

Deputado do PR filmado em briga de rua diz que sofreu racismo

CPI do Crime ouve direção da PF e promotor que atua contra PCC Leia Mais

CPI do Crime ouve direção da PF e promotor que atua contra PCC

Fraudes no Master podem chegar a R$ 12 bilhões, estima diretor da PF Leia Mais

Fraudes no Master podem chegar a R$ 12 bilhões, estima diretor da PF

Em CPI, PF pede aumento de 38% em orçamento e sugere dobrar efetivo Leia Mais

Em CPI, PF pede aumento de 38% em orçamento e sugere dobrar efetivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.