Conecte-se conosco

Publicado

em

Novo álbum da funkeira é lançado com clipe icônico de animação para “Mulher do Borogodó”, primeiro single de trabalho

MC Carol está de volta com “Borogodó”, seu novo álbum de estúdio. Após “Bandida”, lançado em 2016, o novo trabalho representa uma evolução musical para a artista. Através da sua já característica veia cômica, a funkeira reforça o espaço em seu 2º álbum de carreira para temas como sexualidade (partindo do referencial feminino), autoestima e quebra de padrões. “Borogodó” está disponível para streaming nas plataformas de música e o lançamento vem incorporado de um clipe de animação para a faixa “Mulher do Borogodó”.

Ouça “Borogodó”: https://links.altafonte.com/borogodo

Assista ao clipe “Mulher do Borogodó”: https://youtu.be/T5zRA61Xz8c

“’Mulher do Borogodó’ é baseada em fatos reais e acho que no fim eu sou essa personagem. O clipe foi uma surpresa e me diverti muito com esse conto de fadas ao contrário. Tem muitos detalhes escondidos ali da minha carreira e da minha vida, como a fada madrinha que é a minha avó e sua famosa peruca”, conta Carol sobre o vídeo dirigido por Augusto Molinari e Ramon Faria.

Em seu novo álbum, MC Carol faz do funk seu ponto de partida. Indo desde produções concebidas no melhor estilo “baile de favela” (seja no RJ, SP ou MG) até trabalhos que dialogam com o pop (com atuações de Goes e TH4I, esse último parceiro no single “Levanta Mina”), Carol passeia por comunidades e quebradas de todo o Brasil, colaborando com produtores de diferentes cenas para apresentar a nova dita MPB: Música Periférica – e mais do que nunca, popular – Brasileira. Borogodó transita entre o bregafunk – ao lado de nomes como MC Reino, CL no Beat e Cleytinho Paz – até o pagodão baiano, com O Maestro.

“O álbum tem trap, tem funk melody, pagodão baiano e bregafunk. Eu sou muito eclética, gosto de muitos tipos de música. Acho que o “Borogodó” reflete isso. Estou bem feliz. São muitos gêneros populares, que se conectam com as pessoas.”, diz Carol. “Borogodó é uma atração irresistível. Algo que não tem explicação. Eles caem no meu charme. O meu novo álbum é isso: é estranho, muita gente vai achar uma merda, mas você vai se divertir”.

 

Antecipado por “Levanta Mina”, o disco é uma realização da Ubuntu Produções já disponível nas principais plataformas de música.

Ouça “Borogodó”: https://links.altafonte.com/borogodo

Assista ao clipe “Mulher do Borogodó”: https://youtu.be/T5zRA61Xz8c

SOBRE MC CAROL

MC Carol se tornou, nos últimos anos, um dos nomes mais relevantes do funk carioca, com destaque em nível nacional e até internacional. Sucesso com músicas como “Minha vó tá maluca”, registradas em DVD da Furacão 2000, a MC ficou conhecida pelo grande público em 2015, ao participar de “Lucky Ladies”, reality show da FOX. Em 2016, lançou “Bandida”, seu primeiro álbum, e surpreendeu ao cantar temas como a realidade das comunidades, a sexualidade e o feminismo. Com esse trabalho, Carol mostrou que o funk pode ser usado como arma, para dar a letra sobre ser resistência. Deste disco, surgiram sucessos como “Não foi Cabral”, “Delação Premiada” e “100% Feminista”.

Nos últimos anos, MC Carol fez shows nos EUA, Reino Unido, Alemanha, e Portugal; palestrou na Brown University; foi atração da edição 2019 do Rock in Rio; e viralizou com sua participação na primeira temporada do reality show “Soltos em Floripa”, da Amazon Prime Video. Em 2020, a funkeira foi anunciada como uma das integrantes da turma inaugural de artistas do #YouTubeBlack Voices / Fundo Vozes Negras, iniciativa idealizada pelo YouTube para potencializar artistas e criadores negros, munindo-os de recursos para terem sucesso e visibilidade na plataforma e fora dela.

 

Ficha técnica:

EQUIPE MC CAROL

Direção Executiva: Ana Paula Paulino e Isaura Paulino

Comunicação e Marketing: Ana Paula Paulino e Douglas de Fátima

Design: Douglas de Fátima

Assessoria de Imprensa: Build Up Media

Management e Produção: Ubuntu Produções

 

Selo: Ubuntu Produções

Distribuidora: Altafonte

 

VÍDEO

Direção: Augusto Molinari e Ramon Faria

Roteiro: Ana Paula Paulino, Augusto Molinari, Douglas de Fátima e Ramon Faria

Direção de Animação: Ramon Faria

Direção de Arte: Augusto Molinari

Realização: Ubuntu Produções

APOIO: Fundo Vozes Negras #YouTubeBlack

 

FAIXA “MULHER DO BOROGODÓ”

Letra: MC Carol

Produção Musical: Goes

 

Letra

 

Me pediu em casamento

Mas eu não entendo

Eu sou piranha porra

Eu vivo de momento

 

Sua família me odeia

Eu sou chave de cadeia

Minha buceta te incendeia

Tua cabeça dei um nó

 

Eu quero três amigos

De uma vez só

Prazer Carol Bandida

A Mulher do Borogodó

Eu quero três amigos

De uma vez só

 

Ele quer que eu vá pra igreja

E seja mulher do lar

Ele quer que eu largue tudo

E pare de cantar

 

Eu amo ele

Mas eu não sou maluca

Vou largar varias pirocas

Pra ficar com uma

Aproveita essa buceta

Porque eu sou a melhor

 

Eu quero três amigos

De uma vez só

Prazer Carol Bandida

A Mulher do Borogodó

Eu quero três amigos

De uma vez só

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA