No último final de semana começou o Campeonato Húngaro e o Kisvarda abriu a primeira rodada contra o atual campeão, o Ferencvaros. A equipe surpreendeu e venceu por 2×1 com direito a um golaço do lateral brasileiro Matheus Leoni.
“Feliz pelo gol, por ser um dos jogos mais importantes da história do clube, pois foi a primeira vez que o Kisvarda venceu o Ferencvaros em toda sua história e também foi o jogo número 100 do clube na primeira divisão. Colocar nosso nome na história do clube é muito legal.”
Após fazer história, a equipe volta as suas atenções para se preparar para a próxima rodada, onde enfrentará em casa o Gyirmot, que estava na segunda divisão e conseguiu o acesso. A meta do Kisvarda nesta temporada é conseguir uma vaga na Champions ou na Europa League.
“Temos que pensar jogo a jogo, pois no final o que vai importar são os três pontos em cada partida. O pensamento é de tentar chegar entre os quatros primeiros no final da temporada, para conseguir a vaga em um dos maiores campeonatos europeus.”
Leoni tem 29 anos e está na sua segunda temporada no futebol húngaro. Antes passou por Arda Kardzhali e Beroe, da Bulgária, Xamax da Suíça e no Brasil foi formado nas categorias de base de Figueirense e Athletico. O jogador é titular absoluto do Kisvarda.