Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Matheus Gonche garante vaga no Mundial de Budapeste

Publicado

em

Default Featured Image

Nadador venceu a prova dos 200m borboleta no Troféu Brasil de natação

O atleta olímpico Matheus Gonche garantiu nesta quarta-feira (06) sua vaga para o Campeonato Mundial depois de vencer os 200 metros borboleta no Troféu Brasil de natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O nadador do SESI-SP venceu a prova com o tempo de 1min56s30, abaixo do índice de 1min56s71 exigido para a participação no Mundial de piscina longa, que será realizado de 18 de junho a 03 de julho em Budapeste na Hungria.

Gonche fez o quinto melhor tempo da história da natação brasileira na prova, e nadará seu primeiro Campeonato Mundial absoluto da carreira depois de estrear na Seleção Absoluta nos  Jogos Olímpicos no ano passado.

“Muito feliz com meu tempo e com meu desempenho essa noite. Estava bem pela manhã e sabia que se eu nadasse relaxado e me divertindo eu faria um tempo bom. E deu certo, me senti bem na água e estou muito feliz pela vaga no meu primeiro Mundial absoluto”.

“Isso provou que o trabalho que está sendo feito está dando certo. Depois de pegar a Seleção no ano passado, nos Jogos Olímpicos, estou muito feliz por todo esse esforço ser consistente e continuar dando bons resultados e mais Seleções”, comentou Matheus após a vitória.

O pódio da prova ficou completo com Kauê Carvalho do Minas Tênis Clube em segundo (01min56s92) e Leonardo de Deus do Unisanta em terceiro, com o tempo de 01min57s19.

O nadador ainda garantiu o bronze no revezamento 4×100m medley misto no primeiro dia de competição, com a equipe do SESI SP. O atleta, natural de Resende (RJ), ainda tem pela frente os 100 metros borboleta que terá suas eliminatórias nesta sexta-feira (08).

“Com a vaga dou mais um passo na minha carreira! Estou mais consistente após o ano olímpico, que vejo como uma virada na minha vida! Quero manter o alto nível e agora descansar! Recuperar o corpo e tentar uma vaga nos 100m borboleta”, concluiu.

O Canal Olímpico e a TV CBDA exibirão as eliminatórias e finais (A, B e C), enquanto o SporTV transmitirá as finais A. O Canal Olímpico e a TV CBDA terão um “esquenta” de 30 minutos antes das finais e um debate após as finais A.

Em 2021, Matheus  conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos da carreira, realizados em Tóquio. Na seletiva olímpica, ele nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96.

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Foto: E-Vibe Rush/Divulgação Leia Mais

Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana

Bruno Farias / Cross Urbano CAIXA Leia Mais

Cross Urbano CAIXA encerra temporada com campeões e 1.000 atletas no Parque Olímpico, no Rio

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.