Matchmaker do Boxing For You projeta duelos de nível internacional no Brasil

A próxima edição do Boxing For You será realizada no dia 29 de maio, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP) e terá, pelo menos, dois combates internacionais.

O evento, que tem organização da Top Rank e do BSM Group, marcará o retorno de Esquiva Falcão aos ringues nacionais na última apresentação do brasileiro antes do título mundial dos médios da (até 72,5 kg) da IBF – Federação Internacional de Boxe. Na noite de lutas, Lila Furtado disputará o título latino do WBC – Conselho Mundial de Boxe.

O Boxing For You tem como CEO o ex-campeão mundial de kickboxing Sergio Batarelli, o mesmo que trouxe o UFC para o Brasil em 1998. Em sua equipe multidisciplinar está o santista Daniel Leal, o matchmaker oficial do Boxing For You.

O trabalho de um matchmaker começa bem antes do anúncio do card, ou seja, até antes de anunciar as datas das lutas. Daniel Leal assumiu o posto em janeiro de 2019, quando o B4Y voltou a ser realizado após um hiato de duas temporadas.

”O desafio de fazer um evento de alto-nível é enorme. Todos os olhos estão voltados para o evento no Brasil e na América do Sul, então tudo precisa sair bem! Somos uma referência por aqui”, disse Daniel Leal.

O adversário de Esquiva Falcão deve ser anunciado nos próximos dias. O atleta capixaba é da Top Rank, empresa promotora parceira do Boxing For You.”Quem planeja as lutas dele e dá a palavra final é a Top Rank. Tenho que seguir o que eles definem. Procuro mandar várias opções disponíveis e vou alinhando com o Sergio Batarelli e o Brad Goodman, que é o matchmaker da Top Rank”.

Daniel Leal também está de olho em atletas do boxe feminino. Em todas as edições do evento que foi matchmaker, pelo menos uma boxeadora subiu no ringue do B4Y. Já passaram nomes como Adriana Araújo (medalhista olímpica) e Rose Volantê (ex-campeã mundial). Nesta edição, a representante garantida é Lila Furtado. ”Tenho visto mais meninas interessadas, saindo do amador e até de outras modalidades para vir ao boxe. Isso é muito bom”, completou Daniel Leal.

O evento de 29 de maio terá duração prevista de 3 horas e será transmitido por streaming nos canais oficiais do Boxing For You e em uma emissora de tv a cabo, que está em negociação. O B4Y é o detentor de todas as propriedades de arena, desde a aplicação de marcas no ringue, totem, backdrops, placas, até a presença nas artes informativas que compõem a transmissão para a mídia.

O Boxing For You deve anunciar nos próximos dias todo o card de sua 11ª edição, que já teve, além da capital paulista, Sorocaba (SP) e Mangaratiba (RJ) como sedes.

#b4y #boxingforyou #onboardsports

Matchmaker do Boxing For You projeta duelos de nível internacional no Brasil

Foto: Mario Palhares

——————–

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.