Conecte-se conosco

Notícias

Marcello Dantas ministra aula virtual gratuita sobre arte e tecnologia

Publicado

em

Instituto Ling e o Tecnopuc CriaLab realizam na próxima segunda-feira, dia 15 de março, a abertura da Formação em Arte + Tecnologia com uma aula magna virtual e aberta ao público ministrada por Marcello Dantas, curador da 13a Bienal do Mercosul. Durante o painel, o diretor artístico abordará temas como experiências imersivas, formas narrativas colaborativas, a tecnologia como portal para a expansão geográfica e a arte como sistema e problema. O encontro on-line também terá participação do professor Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, que falará sobre as potencialidades do ecossistema da indústria criativa para Porto Alegre e para o país. A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente, em plataforma digital, a partir das 19h30. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

programa de formação em arte e tecnologia ainda terá outras 14 aulas teóricas, expositivas e dialogadas, transmitidas ao vivo e on-line. As próximas atividades iniciam em abril, divididas em quatro eixos: consumo da cultura em tempos de transformação digital, negócios na economia criativanovas experiências de consumo de cultura e novas tecnologias e as suas aplicações nas artes. As inscrições para essas disciplinas também podem ser feitas gratuitamente no site do Instituto Ling.

Marcello Dantas é um premiado criador interdisciplinar com ampla atividade no Brasil e no exterior. Trabalha na fronteira entre a arte e a tecnologia, produzindo exposições, museus e múltiplos projetos que buscam proporcionar experiências de imersão por meio dos sentidos e da percepção. Esteve por trás da concepção de diversos museus, entre os quais o Museu da Língua Portuguesa e a Japan House, em São Paulo, o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, no Piauí, e o Museu do Caribe, na Colômbia. Assinou a curadoria de exposições de artistas estrangeiros de renome como Ai Weiwei, Anish Kapoor, Jenny Holzer, Michelangelo Pistoletto, Peter Greenaway, Rebecca Horn, Bill Viola e Laurie Anderson. Foi também diretor artístico do Pavilhão do Brasil na Expo Shanghai 2010, do Pavilhão do Brasil na Rio+20, da Estação Pelé, em Berlim, na Copa do Mundo de 2006 e integra o corpo de curadoria da Bienal de Vancouver desde 2014. Em 2017, foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo Governo Federal, com apoio do Tecnopuc / PUCRS e patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – FORMAÇÃO ARTE + TECNOLOGIA

Aula magna Arte é Tecnologia – Modos de Dosar

Com Marcello Dantas e Jorge Audy

Dia 15 de março, segunda-feira, às 19h30, em plataforma digital

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA