Marcela Giantomassi motiva pessoas a iniciarem nas artes marciais: “Não pensa, vai e faz”

Marcela Giantomassi pode se dizer uma atleta completa, a paulista é radicada em Goiás e iniciou a sua trajetória no Jiu-Jitsu, além de acumular duelos disputados no MMA e boxe na experiente carreira como atleta de marciais. Atualmente a atleta se mantém ativa como lutador, realizando treinos e ministrando aulas na Nova União Goiás, além de atuar como personal fight, proporcionando uma melhor qualidade de vida para seus alunos, além de ajudar na defesa pessoal, e controle de peso:

— Sobre as vantagens de treinar como um atleta profissional, são muitas, temos é necessário sabedoria, além de manter o corpo em forma, é preciso estar saudável. Vemos muita gente com o corpo bonito, mas não está saudável como deveria, essa é a grande diferença de treinar com um personal fight — declarou Marcela.

No circuito do Jiu-Jitsu, na região centro-oeste do país, Marcela é uma referência, graduada à faixa-preta por Ismael Marmota em 2021, a lutadora tem como grande parte das alunas mulheres que buscam melhorar a autoestima e ter uma vida mais saudável. Conciliando a vida como lutadora profissional, e os intensos treinos, com a vida como professora ministrando aulas de Jiu-Jitsu e como personal fight, a lutadora falou sobre consegue manter as inúmeras atividades em Goiás:

— Desde que me tornei atleta profissional, fiz e faço de tudo para não deixar um atrapalhar o outro, lógico que em época de luta, fico mais cansada, mas não deixo prejudicar em nenhuma área, sempre falo, temos que pagar o preço — declarou a lutadora.

Na carreira profissional no Jiu-Jitsu, Marcela ostenta os títulos do Rio Summer, torneio que conquistou em 2016, e nada menos do que 3 títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro da CBJJ (2016, 2017 e 2018. Já nas artes marciais mistas, a paulista soma 6 combates na carreira vencendo 2 confrontos, além de acumular passagens por grandes eventos como o Shooto Brasil e a organização norte-americana Cage Fury.

Cada vez mais procurada pelos serviços como personal fight, a lutadora fez questão de deixar um recado a quem ainda tem dúvidas se inicia ou não em alguma atividade física, cada vez mais importante para manter o corpo e a mente saudável:

— Não pensa, vai e faz, quero viver saudável e treinando para sempre, acredito que é o desejo de todos, viverem saudáveis, e para isso acontecer, precisamos plantar hoje essa semente para termos uma vida cada vez mais saudável no futuro — finalizou a atleta que vive o auge da forma.

A atleta não compete desde o início do ano passado devido aos inúmeros cancelamentos de eventos de Jiu-Jitsu e MMA, para conter a disseminação do coronavírus. Marcela Giantomassi aguarda ansiosa pela oportunidade de voltar a competir, a faixa-preta se prepara para retornar aos tatames em breve, visto que as principais competições já estão voltando a acontecer ao redor do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.