Home Notícias Negócios Marcas de hidratação e bem-estar se destacam com lançamentos estratégicos durante o Carnaval
Negócios

Marcas de hidratação e bem-estar se destacam com lançamentos estratégicos durante o Carnaval

Envie
Envie

Estudo da Macfor aponta que volume de buscas pela marca Engov aumentaram em 16,67% após anúncio do novo sabor

Com sensações térmicas chegando acima de 50ºc em diversos lugares do país, longas horas de festas e blocos em que há o consumo aumentado de álcool, o Carnaval tornou-se um momento estratégico para que as marcas de saúde e bem-estar invistam em produtos que geram energia, hidratação e recuperação rápida.

Um levantamento realizado pela Macfor, agência full service de marketing digital, apontou que a busca por remédios como Engov aumentou em 16,67% desde o início de fevereiro – em que a marca anunciou o novo sabor, ‘pink lemonade’ – até agora. Entretanto, o sabor de Engov Berry Vibes também se destacou nas buscas durante esse período, a partir do momento que o produto novo foi anunciado.

Segundo Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Founder da Macfor, é fundamental que as marcas se preocupem com o lançamento de produtos novos que conversem com as necessidades específicas do público durante o Carnaval.

“O levantamento mostrou uma ligação direta entre o aumento do volume de buscas e marcas que lançam novos produtos capazes de conversar com a necessidade do público ao longo das comemorações do Carnaval. Acredito que com o calor sufocante em um momento de folia, as marcas do segmento de isotônicos e repositores de eletrólitos podem estar perdendo uma oportunidade perfeita para criar estratégias e direcionar o público a combater a desidratação nesta época em que o consumo de álcool é elevado.’’, afirmou o Co-CEO.

O estudo ainda constatou que marcas que não estão fazendo campanhas durante o Carnaval tiveram um volume de buscas menor em relação à marca Engov. A Epocler teve um aumento de 8,34% e a Estomazil de 1,95%. Já a marca de isotônicos Gatorade, que não fez campanhas esse ano, teve um aumento nas buscas de apenas 9,46% durante este período.

Nesse sentido, é possível concluir que o Carnaval é um momento perfeito para que marcas do segmento de saúde e hidratação explorem novidades que garantam a consolidação delas no mercado e usem estratégias para ganhar visibilidade e, inclusive, lançar novos produtos. A coleta de dados foi realizada a partir das buscas pelas marcas durante os primeiros dias de fevereiro, por meio da API da Macfor, que acessa dados públicos de buscas pelas marcas. O objetivo principal foi analisar a variação no volume de buscas, permitindo a comparação do crescimento ao longo do período.

CEO da Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, leva modelos de franquia para duas edições da Feira do Empreendedor Sebrae

CEO da Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, leva modelos de franquia para duas edições da Feira do Empreendedor Sebrae

Leia Mais
Lívia Queiroz lidera nova geração de empreendedores criativos no marketing digital brasileiro

Lívia Queiroz lidera nova geração de empreendedores criativos no marketing digital brasileiro

Leia Mais
Brazil Pays: uma ponte financeira entre Brasil e Estados Unidos para clientes e lojistas

Brazil Pays: uma ponte financeira entre Brasil e Estados Unidos para clientes e lojistas

Leia Mais
Yellow Fest integra negócios e confraternização no setor de rental

Yellow Fest integra negócios e confraternização no setor de rental

Leia Mais
Urbanização inteligente: imóveis sem garagem conquistam as grandes cidades

Urbanização inteligente: imóveis sem garagem conquistam as grandes cidades

Leia Mais
Envie