Home Notícias Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
Notícias

Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência

Envie
Maracana 040624 Governo Do Estado
© Governo do estado do Rio/Divulgação
Envie

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inaugurou nesta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, a Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência. Situada na área do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, a sala é um espaço com estrutura e pessoas preparadas e treinadas para receber as vítimas de algum tipo de violência.

A cerimônia de inauguração foi realizada momentos antes do início da partida entre Fluminense e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o ideal seria que não fosse preciso inaugurar sala de acolhimento em defesa das vítimas de violência. “Devo dizer que esse não é um momento que posso classificar como feliz. Gostaria que não fosse necessário inaugurar salas como essa. Que não houvesse violência. Por isso, entendo que esse é um momento que temos para refletir sobre isso. Será que teremos, sempre, que ter uma sala que ampare as mulheres e as pessoas que sofrem violência?”, questionou.

Na avaliação do magistrado, essa reflexão tem que ser de todos. “Já passou a hora para refletirmos sobre esse momento. Convoco toda a sociedade a pensar mais sobre essas questões. As mulheres podem ter certeza de que terão de nós todo o amparo. Não somente aqui nessa sala que inauguramos, mas em todo o estado do Rio de Janeiro”, avaliou.

O coordenador da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, desembargador Agostinho de Almeida Filho, considerou o novo espaço essencial para atender a uma demanda que o Juizado já tinha identificado. “Nossa experiência no Juizado nos levou a concluir sobre a necessidade e importância da criação desse espaço”, explicou.

Fonte: Agência Brasil

Trânsito e serviços de São Paulo mudam neste feriado de 9 de julho

Trânsito e serviços de São Paulo mudam neste feriado de 9 de julho

Leia Mais
Justiça determina retorno de ex-secretário de Polícia do Rio à prisão

Justiça determina retorno de ex-secretário de Polícia do Rio à prisão

Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Leia Mais
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Leia Mais
EBC realiza transmissão oficial e cobertura ampla da Cúpula do Brics

EBC realiza transmissão oficial e cobertura ampla da Cúpula do Brics

Leia Mais
Envie