Home Notícias Negócios Mamita: Marca referência em produtos infantis celebra mais de três décadas no mercado com mãe e filha no comando
Negócios

Mamita: Marca referência em produtos infantis celebra mais de três décadas no mercado com mãe e filha no comando

Envie
Mamita: Marca referência em produtos infantis celebra mais de três décadas no mercado com mãe e filha no comando
Envie

São mais de trinta anos liderando o mercado infantil no Brasil. Mamita, nome referência e de grande expansão no segmento, é sinônimo de sucesso, força feminina e de um grupo formado para atender, com excelência e qualidade, sonhos que estão em construção e a família.

O sucesso da companhia é resultado da união da família Zein. “A Mamita hoje é literalmente uma empresa de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz da empresa.

Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, no bairro Mooca, em São Paulo (SP), a Mamita começou no mercado apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos Zein (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein (agora CEO), a filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.

No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústrias de produtos infantis e pequenas empresas que montavam o produto. Para suprir uma necessidade de oferta de itens populares e de boa qualidade no mercado, a Mamita sentiu a necessidade de se estruturar melhor.O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos.

Começando a comercializar também bicos de mamadeiras, mamadeiras e outros acessórios para bebês. A princípio, esses itens não eram produtos produzidos pela Mamita,os mesmos eram apenas revendidos, o que dificultava a competitividade. Por isso, deram início à produção desses produtos terceirizando toda a mão de obra.

Em 1996 houve uma importante mudança no mercado, chegou ao Brasil os bicos e bulbos industrializados de silicone, com apenas uma empresa fornecedora desse material e que não comercializava para terceiros. Mesmo após o surgimento de outros players no mercado, a regra de terceirização continuava a mesma. Por isso, em 2006 a Mamita adquiriu suas primeiras máquinas injetoras, deixando de lado a terceirização. O objetivo sempre foi conseguir tornar os produtos mais acessíveis sem perder a qualidade.

Foi apenas em 2014 que a Mamita começou a produção de todos os componentes em silicone. No ano seguinte, a marca SAFIRA, agregada ao grupo, entrou no mercado com um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos.

Atendendo principalmente às classes C e D, e somando todas as aquisições, a empresa ocupa hoje fisicamente em São Paulo (SP), um espaço de aproximadamente de 4.000mts2, e gera em média 150 empregos.

Com um portfólio variado, com mais de 50 produtos, os itens mais vendidos são as chupetas e mamadeiras. Vale ressaltar que de 2020 para cá, a Mamita vive uma crescente, pois, além de ser referência no segmento, o mercado de bebês cresceu em torno de 12%. Essa disparada, fez com que a marca aumentasse os lucros em 20% (anualmente), e para 2023, a empresa promete novidades, entre elas, a nova linha de produtos com bicos ortodôntico – novos produtos da linha Fly e Safira com produtos de utilidades domésticas.

AQUISIÇÃO DA FLY COLORSA Fly Colors é uma das empresas mais tradicionais do segmento de maternidade, tanto quanto a Mamita. Em diversos momentos as empresas colaboram entre si, seja com uso de maquinário ou na venda conjunta. No final de 2022, a Mamita adquiriu a marca,

visando aumentar e diversificar seu portfólio, sendo assim, a Fly Colors passou a fazer parte do grupo Mamita, assim como a Safira, e ambas mantêm suas identidades. Após a aquisição, a empresa já registrou um aumento de 15% no volume de vendas.

Cristiano Galego: o Rei das Loiras que virou império

Cristiano Galego: o Rei das Loiras que virou império

Leia Mais
Entrepay recebe selo GPTW pela primeira vez e reforça compromisso com cultura de valorização das equipes

Entrepay recebe selo GPTW pela primeira vez e reforça compromisso com cultura de valorização das equipes

Leia Mais
Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro

Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro

Leia Mais
Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento

Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento

Leia Mais
Por que o código de barras é fundamental para a gestão de estoque nas empresas?

Por que o código de barras é fundamental para a gestão de estoque nas empresas?

Leia Mais
Envie