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Mamita: Marca referência em produtos infantis celebra mais de três décadas no mercado com mãe e filha no comando

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Mamita: Marca referência em produtos infantis celebra mais de três décadas no mercado com mãe e filha no comando
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São mais de trinta anos liderando o mercado infantil no Brasil. Mamita, nome referência e de grande expansão no segmento, é sinônimo de sucesso, força feminina e de um grupo formado para atender, com excelência e qualidade, sonhos que estão em construção e a família.

O sucesso da companhia é resultado da união da família Zein. “A Mamita hoje é literalmente uma empresa de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz da empresa.

Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, no bairro Mooca, em São Paulo (SP), a Mamita começou no mercado apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos Zein (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein (agora CEO), a filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.

No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústrias de produtos infantis e pequenas empresas que montavam o produto. Para suprir uma necessidade de oferta de itens populares e de boa qualidade no mercado, a Mamita sentiu a necessidade de se estruturar melhor.O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos.

Começando a comercializar também bicos de mamadeiras, mamadeiras e outros acessórios para bebês. A princípio, esses itens não eram produtos produzidos pela Mamita,os mesmos eram apenas revendidos, o que dificultava a competitividade. Por isso, deram início à produção desses produtos terceirizando toda a mão de obra.

Em 1996 houve uma importante mudança no mercado, chegou ao Brasil os bicos e bulbos industrializados de silicone, com apenas uma empresa fornecedora desse material e que não comercializava para terceiros. Mesmo após o surgimento de outros players no mercado, a regra de terceirização continuava a mesma. Por isso, em 2006 a Mamita adquiriu suas primeiras máquinas injetoras, deixando de lado a terceirização. O objetivo sempre foi conseguir tornar os produtos mais acessíveis sem perder a qualidade.

Foi apenas em 2014 que a Mamita começou a produção de todos os componentes em silicone. No ano seguinte, a marca SAFIRA, agregada ao grupo, entrou no mercado com um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos.

Atendendo principalmente às classes C e D, e somando todas as aquisições, a empresa ocupa hoje fisicamente em São Paulo (SP), um espaço de aproximadamente de 4.000mts2, e gera em média 150 empregos.

Com um portfólio variado, com mais de 50 produtos, os itens mais vendidos são as chupetas e mamadeiras. Vale ressaltar que de 2020 para cá, a Mamita vive uma crescente, pois, além de ser referência no segmento, o mercado de bebês cresceu em torno de 12%. Essa disparada, fez com que a marca aumentasse os lucros em 20% (anualmente), e para 2023, a empresa promete novidades, entre elas, a nova linha de produtos com bicos ortodôntico – novos produtos da linha Fly e Safira com produtos de utilidades domésticas.

AQUISIÇÃO DA FLY COLORSA Fly Colors é uma das empresas mais tradicionais do segmento de maternidade, tanto quanto a Mamita. Em diversos momentos as empresas colaboram entre si, seja com uso de maquinário ou na venda conjunta. No final de 2022, a Mamita adquiriu a marca,

visando aumentar e diversificar seu portfólio, sendo assim, a Fly Colors passou a fazer parte do grupo Mamita, assim como a Safira, e ambas mantêm suas identidades. Após a aquisição, a empresa já registrou um aumento de 15% no volume de vendas.

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