Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Maltodextrina: serve para que? Faz mal? Saiba tudo sobre o suplemento

O Carboidrato é indicado para potencializar os efeitos do treino de atletas de alta performance, explica nutricionista Dani Borges

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Quem pratica esportes que exigem energia de forma rápida, tais como musculação, corrida, ou qualquer outra atividade física de condicionamento físico de alta performance, pode se beneficiar da maltodextrina, um suplemento energético que serve para potencializar os efeitos da atividade física. A matéria prima deste carboidrato deriva principalmente da batata, milho, mandioca e arroz.

Como a maltodextrina age no organismo? “Após ser ingerido, esse suplemento serve como combustível para o nosso corpo, fornecendo energia de maneira rápida para atividades físicas intensas, como musculação ou corrida, por exemplo. Outro benefício é melhorar a absorção de aminoácidos (proteínas) para ajudar na construção muscular”, explica a educadora física e nutricionista Dani Borges.

A maltodextrina é absorvida de forma rápida pelo nosso organismo, dessa forma é contraindicada para quem sofre de diabetes: “sua rápida absorção funciona como se fosse um açúcar. Portanto este suplemento não faz mal, porém é contraindicado para pessoas que sofrem de diabetes ou tenham já predisposição à resistência periférica à insulina”, afirma a nutricionista Dani Borges.

“Por isso, antes de iniciar qualquer suplementação, consulte um nutricionista para que ele indique qual é o melhor suplemento para você”, adverte Dani Borges. Iniciar suplementação sem consulta prévia de um profissional de nutrição pode provocar malefícios para a saúde ou até mesmo dificultar que você alcance o seu objetivo físico.

 
Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos.

Sua paixão pelo fitness surgiu na adolescência após ter tido um quadro de obesidade que a motivou a buscar uma mudança radical de hábitos. Dani começou a atuar como modelo fitness e competidora em 2010, participando nos anos seguintes de competições de fitness nos Estados Unidos e também fotografando para marcas ligadas ao segmento, especialmente em Orlando e Miami, se tornando um dos rostos mais conhecidos do grande público, brasileiro e internacional, que consome publicações e revistas de fisiculturismo. 

Como nutricionista, Dani Borges atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.