Em tempo de coronavírus, nada como um alerta sobre os riscos e cuidados com as maquiagens. Pensando no bem-estar do seu público, Cristiano Vianna, make up e hair stylist do Espaço Drina Vieira, sugere algumas dicas para manter o seu kit limpo e longe do Covid-19.
A procura por maquiagem vem crescendo cada vez mais e, valorizar a higienização e esterilização ao utilizar sua maquiagem está sendo mais atípico, por conta do convid-19.
“Para evitar fungos e bactérias, é importante ter uma limpeza diária dos pincéis e do restante das maquiagens, pois além de ser higiênico, também previne de possíveis doenças”, diz o make-up.
Cristiano se preocupa muito com a segurança de suas clientes, pensando nisso, separou algumas dicas para que todas saibam como higienizar seus pincéis em casa.
-
O primeiro passo é enxaguar os pincéis em água corrente, após, lavar com sabonete anti séptico, de preferência colocá-los em um potinho com água morna e sabonete, com as cerdas para baixo, lembrando sempre de respeitar o sentido das cerdas para não as danificar.
-
Depois de alguns minutos, lavar com água corrente para tirar o excesso do produto. Em seguida, colocar os pincéis em um pote com clorexidina (antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida), fazendo a ação de limpeza de quaisquer fungos que houver nos pincéis e, por fim colocá-los em uma toalhinha limpa, deixando secar naturalmente.
-
Além disso, é importante manter a nécessaire limpa e higienizada, o próprio pó da maquiagem uma vez que deixa resíduos acumulados na bolsinha por vários dias, acaba gerando fungos e bactérias, podendo causar irritações e até uma alergia.