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Moda

Magalu anuncia aquisição do Steal The Look, portal líder em conteúdo comprável de moda e beleza

Ana Lúcia

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Dando mais um passo para a consolidação de sua presença no mercado de moda e beleza, o Magalu anuncia a aquisição do Steal The Look (STL), plataforma de conteúdo especializado em moda, beleza, cultura e comportamento acessada por 6 milhões de usuários únicos no ano passado e acompanhada por mais 2,5 milhões de seguidores nas suas redes sociais. O portal será vitrine importante para o segmento de moda e estilo do Magalu (Época, Zattini, Netshoes) e dos sellers do marketplace.

Com a aquisição, o Magalu avança em duas vertentes elencadas como chave na estratégia para o ano: a expansão em novos mercados, com moda e estilo de vida, e a publicidade digital – com o Steal The Look potencializando o alcance do Magalu Ads. “As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.

A proposta do STL converge com a visão do Magalu de que a digitalização da moda e da economia criativa é uma grande frente de oportunidades. “Dessa forma, o portal torna-se parte da criação de um ecossistema facilitador para sellers e marcas, impulsionando o empreendedorismo dentro da plataforma”, diz Silvia.

O Steal The Look vai se manter como uma plataforma separada editorialmente do Magalu, assim como aconteceu com o portal de tecnologia Canaltech, adquirido em 2020. “Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de leitoras e anunciantes através de um conteúdo independente, sempre co-criando com nossos parceiros e clientes. Essa autonomia é fundamental e será mantida nessa nova fase do STL e do Push”, afirma Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look – que continuará no comando da operação do portal.

A proposta de gerar conteúdo diferenciado – indo além da indicação de looks – foi o que permitiu ao STL se destacar logo na sua criação, em 2012. O material publicado trazia consigo um link para que o produto pudesse ser adquirido pelas leitoras. Algo corriqueiro atualmente, a prática, então pouco usada, rendeu a Manuela uma posição de destaque entre as influenciadoras de redes sociais. “Além do modelo de negócios e da mentalidade digital, compartilhamos propósito e valores e isso é a base do que queremos levar para milhares de pessoas para o Brasil. Steal The Look e Push nasceram para compartilhar experiências e empoderar mulheres, e agora, junto com Magalu, vamos ampliar nosso alcance e impacto”, comenta Manuela Bordasch.

Foco estratégico
O Magalu fez a entrada no segmento de moda em 2019, com a aquisição da Netshoes e Zattini – conquistando um marketshare relevante logo de início. Com a Hubsales, adquirida em 2020, a empresa levou a digitalização a pólos industriais de moda, conectando fabricantes diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace.

Além disso, a Época Cosméticos, adquirida em 2013, cresceu exponencialmente em beleza – outra frente estratégica – nos últimos anos e atingiu liderança online nas categorias de perfumes, make e skincare.

Já o Magalu Ads ganha um reforço importante para se destacar no mercado de publicidade, que movimentou 48 bilhões de reais, em 2020. A partir de agora, a plataforma terá interface simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas.

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Moda

A fashionista Keh Correia, nos apresenta as principais tendências de acessórios para o outono/inverno – 2021

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A cada dia somos surpreendidos com novas tendências da moda que surgem ou voltam à tona, apesar da abrangência da moda, algo que é universal são os acessórios, que podem complementar looks, os se tornarem peças chaves na hora de uma composição fashion.

A blogueira Keh Correia, que acompanhou os principais desfiles lá de fora, nos conta as tendencias dos acessórios para este ano.

Luvas

Sim, luvas! Está aí uma tendência invernal, nos países mais frios, que nunca sai de moda. Esse ano elas vêm repaginadas, mais longas, estruturadas, e até mesmo exóticas!

Fluffy shoes

Quem aqui não lembra da febre dos sapatos UGG?!  Pois bem, nos desfiles de algumas marcas pudemos ver o retorno dos sapatos “fofos e quentinhos“, talvez por consequência da quarentena o estilo comfy voltou a serem tendência.

Cabeça coberta

Acessórios que cobrem toda a cabeça surgiram como grande tendência no último Fashion Week. Lenços, toucas, até mesmo toucas ao estilo capacete, como visto do desfile da Miu Mil, vieram para ficar!

Maxi brincos

Os anos 90 estão de volta! Maxi brincos voltaram com tudo, repaginados, com franjas e até mesmo se transformando em colar. Isso mesmo, 2 em 1.

Logomania

Acessórios que trazem a LOGO, ou a identidade visual, da marca estão super em alta e voltam com tudo nessa estação.

Cowboy shoes

Febre antes da pandemia, as botas ao estilo cowboy prometem fazer a cabeça, nesse caso, os pés dos fashionistas.

Mocassim nas alturas

Sapatos mocassins saem do tradicional e ganham solas tratoradas, amadeiradas e até mesmo com saltos.

Big Bag

Protagonista dos looks as maxis bags entram para dar um UP em qualquer produção.

Correntes

As queridinhas da atual estação, e seguem em alta são as correntes! Aparecem mais robustas e incrementadas nas produções!

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Moda

Lingerie plus size: influencers apontam principais mudanças nos últimos anos

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Atualmente investir em manequins plus size é mais do que uma tentativa de marcas se mostrarem inclusivas, tornando-se também uma estratégia de mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), divulgados pelo Sebrae, o segmento cresce 6% todo ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões no país. A mudança chegou em diversas áreas da moda, como o setor de lingerie, com empresas intensificando a produção de números maiores para se manterem competitivas.

Por muitos anos, peças íntimas destinadas a mulheres que vestiam números superiores a 48, ou seja, as consideradas lingeries plus size, eram raras nas lojas – hoje, o cenário é diferente. “O mercado plus size avança por vários motivos, seja pelo aumento de consumo – já que a população, de modo geral, tem aumentado seus manequins – ou porque várias mulheres, hoje em dia, se aceitam e querem valorizar seus corpos com peças sedutoras e poderosas”, afirma a Miss Brasil Plus Size 2019 e influencer, Samara Happel.

Encontrar lingeries sexy foi por muito tempo um desafio. As poucas opções disponíveis eram limitadas a cortes grandes e modelos básicos. “Esse público era invisível aos olhos da sociedade. Agora melhorou muito, temos opções de lingeries bonitas e atraentes, que ajudam na autoestima”, afirma Cris Valeriano, modelo plus size de 27 anos.

Porém, a mudança não foi da noite para o dia. Segundo Naiany Cavalcante, também modelo e influencer plus size, a inclusão de números maiores foi o resultado de longos anos de demanda de clientes e da busca de influenciadores digitais pelo reconhecimento merecido. “O cenário só mudou porque lutamos muito para que isso acontecesse. Hoje, o mundo enxerga nosso corpo e respeita mais”, aponta a modelo.

Samara é modelo e influencer plus size (Foto: Lily Happel/Reprodução Instagram @samarahappel)

Representação de diversos corpos

Uma grande mudança para a consumidora plus size, além de conseguir encontrar manequins que sirvam, foi poder se sentir representada nas modelos dos mostruários. Para Samara Happel, essa identificação é a maneira que a cliente tem de conferir como a peça ficará nela. “Sem um corpo que se assemelha ao meu, não tenho ideia de como o item irá se comportar em mim – até onde cobre, até onde vai. Se a modelagem não for pensada para mim, possivelmente a peça também não é”, aponta a modelo.

Porém, esse ainda é um ponto em que muitas mulheres buscam melhoras. De acordo com Samara, a maioria das modelos presentes em editoriais são curvilíneas, mas não necessariamente vestem manequins plus size. “Essa é uma dificuldade ainda latente, infelizmente. As modelos não representam a grande maioria das mulheres gordas, com barriga, gordurinhas nas costas, culotes”, afirma a influencer.

Dessa forma, apesar das marcas estarem apostando em numerações maiores e contratem modelos que não necessariamente correspondem ao padrão de magreza, muitas mulheres ainda têm dificuldade na hora de adquirir uma peça nova.

Cris gosta de peças confortáveis, sem abrir mão da sensualidade (Foto: @bellacurvaphotography/Reprodução Instagram @crissvaleriano)

Lingerie plus size também é sexy

Um preconceito repercutido sobre a lingerie plus size é que seria uma peça básica, que não visa a sensualidade, como lembra Camila Miranda, de 26 anos. “Há dez anos era impossível encontrar uma lingerie bonita para mulher plus. Tamanhos grandes eram limitados a cores bege, preto e branco e todos no padrão ‘vovó’ – como se uma mulher gorda não pudesse ser sexy”, aponta a operadora de caixa que, nas horas vagas, trabalha como modelo plus size.

Ao passo que números menores eram recheados de opções de cortes e modelos, Camila afirma que, por muitos anos, sentia dificuldade para encontrar peças que a agradavam. Para Cris Valeriano e Naiany Cavalcante, a sensualidade também é ponto chave na hora de escolher a lingerie. Segundo as modelos, a prioridade vai para peças confortáveis, mas sexy, que evidenciem os seios e com cores chamativas.

A lingerie pode ser uma ferramenta para aumentar a autoestima e a confiança de muitas mulheres. Por isso, não encontrar modelos bonitos para seu tamanho é prejudicial e intensifica a insegurança. A fim de comprar peças diferentes, muitas mulheres plus acabavam optando por lingeries apertadas, que incomodavam ao longo do dia – o que também pode impactar diretamente no bem-estar.

“Tamanho 48 era considerado grande há uns anos, mas existem mulheres reais, como eu, que usam 54 até 60. Hoje, fico muito satisfeita em encontrar peças íntimas que se enquadram no meu corpo. A indústria da moda finalmente percebeu que a lingerie não foi feita para nos esconder”, conclui Camila.

Para Camila, a diversidade de manequins hoje em dia é uma vitória do movimento plus size (Foto: @yohann.fotografia/Reprodução Instagram @nossakmila)

Detalhes da lingerie plus size

Peças de lingerie possuem semelhanças básicas, independente do manequim escolhido. Porém, quando se trata de itens plus size existem alguns detalhes importantes, que podem passar despercebidos pelas marcas, principalmente se não houver pesquisa sobre a real demanda das mulheres gordas.

Naiany Cavalcante aponta que é interessante que a empresa divulgue exatamente seus manequins, uma vez que o termo “plus size” engloba muitos números. “É super importante saber quais tamanhos a marca vai receber até o manequim 60, além de pensar nos tecidos e nas modelagens das peças”, afirma.

Cris Valeriano redobra a relevância de verificar o tecido utilizado na produção da lingerie. “É preciso avaliar a qualidade desse material como um todo, ver se ele é resistente e se realmente se adequada ao seu corpo, de forma confortável”, aconselha a modelo. Portanto, são indicadas peças feitas de algodão, tecido respirável para uso diário, com elastano na composição, material que permite maior elasticidade e conforto.

A sustentação ganha ainda mais destaque para manequins plus size, principalmente para mulheres com bustos maiores. Para isso, alças e laterais largas, com finalizações reforçadas, chamam atenção. “Procuro alças resistentes e costas mais largas. Além disso, se a costura for mal feita, o arame pode sair e até machucar, por isso, um bom acabamento é essencial”, aponta Camila.

Além disso, é preciso ter uma ideia geral do caimento da peça, a fim de se certificar que ela é adequada para o uso constante. “Vejo se a calcinha não irá ficar enrolando ao longo do dia, se a taça ou bojo acolhem e dão a sustentação que preciso, se a alça do sutiã é grossa, mas não grosseira. São vários pontos para se observar”, lembra Samara Happel.

Naya acredita que peças plus size trazem liberdade para todas as mulheres (Foto: Reprodução/Instagram @nay_cavalcante)

Tendências do segmento 

Uma grande afirmação ecoada no movimento plus size é o fato de que manequins maiores também são sexy. Portanto, quando se fala de tendência no segmento, peças mais ousadas, com detalhes sensuais, costumam chamar mais atenção do público.

Alguns cortes e modelos mais indicados são bodies decotados e sutiãs push-up. Para a calcinha, é possível apostar tanto em maior cobertura, com a caleçon, quanto em estilos bem cavados, como o biquíni ou até mesmo fio dental. Para potencializar a sensualidade do primeiro estilo, que tem formato semelhante ao de um short, vale inserir transparência, rendados e laços.

O corte com mais cobertura, também é o escolhido de Samara Happel. “Meu modelo favorito – para o dia a dia ou para momentos íntimos – é a calcinha hot pants com sutiã estilo cropped. Me sinto segura com a sustentação da barriga e dos seios e adoro como essas peças abraçam minhas curvas, deixando-as no lugar que gosto”, afirma.

Porém, atualmente, opção não falta para o público plus size. O mercado possui itens dos mais variados modelos, cores e tecidos, para mulheres de todos os tamanhos. “As marcas estão apostando nisso porque virou tendência. Novo tempo, nova era… E mais liberdade para todas”, conclui Naiany.

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Como escolher o jeans perfeito? 5 inspirações para compor o look infantil

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Além de ser uma peça-chave no guarda-roupas, o jeans também é atemporal e sempre pode ser reinventado! Com peças mais confortáveis, tornou-se um curinga para acompanhar as crianças em atividades variadas, da escola aos passeios do final de semana.

Já que na rotina dos pequenos todo momento é hora de diversão, os papais precisam investir em peças com tecido de qualidade, que não limite os movimentos durante as brincadeiras. A Milon sempre une versatilidade, conforto e estilo. Por isso, todos os jeans da marca possuem elastano na composição, deixando as peças mais soltinhas e confortáveis nas crianças.

Sempre na moda, não é difícil compor um look com jeans. Geralmente, o que diferencia uma peça da outra é a lavagem. Este é o processo industrial de customização do tecido “bruto” e que resulta em várias opções de peças super estilosas. O mais bacana é que dificilmente uma peça será igual a outra. Quer entender melhor e arrasar no look dos pequenos? Confira as dicas da Milon!

Efeito desgaste

No processo de lavagem, o jeans é levemente desgastado, deixando as peças mais casuais e descontraídas, que acompanharão as crianças em atividades rotineiras, como uma ida ao parque.

Ideal para os dias quentes, a saia jeans ganhou muito estilo com a lavagem estonada, mais marcadinha. Com aplicações de strass e pérolas, a peça pode ser complementada com um tênis e uma blusinha mais clara.

Destroyed

Peças jeans com rasgos mais evidentes estão conquistando o público infantil. Para um look com muita personalidade, a lavagem destroyed fala por si só! A jardineira, com barras desfiadas, também ganhou bordados de coração. O look é ideal para um passeio no shopping.

Delavê

Com uma tonalidade mais delicada e leve, o delavê é ideal para um momento mais formal. Para ganhar um ar mais romântico, além desta lavagem, o vestido também ganhou fita pompom e fechamento em botões, que está super em alta.

Sky Clean

Com um aspecto “marmorizado”, o Sky Clean reúne algumas variações de azul em uma mesma peça. É ideal para dar um toque de criatividade na clássica calça jeans. A calça jogger possui uma modelagem mais ampla e barras com elástico. Super tendência!

Total look!

Prático e versátil, as peças únicas em jeans criam um look ideal para um passeio em família. O macaquinho jeans tem abertura de botões na frente e laço para amarrar na cintura.

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